Palestrantes do Ticnova, maior evento de tecnologia do sul do país, fazem prévia do evento em live nas redes sociais neste sábado

  • Para entrar no clima do Ticnova 2018, que neste ano deve reunir mais de 2 mil pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto, a Software by Maringá organiza uma live neste sábado (4/8), ao meio dia, sobre a velocidade atual das novas tecnologias e a necessidade de enfrentar desafios por meio da metodologia Design Print.

    Para acompanhar a transmissão, basta acessar os perfis do Ticnova no Facebook ou no Instagram. A live será apresentada pelos palestrantes do evento Ingrid Barth, head de negócios da Foxbit e única delegada para blockchain além de líder do braço de criptoeconomia para ABfintechs, e Brunno Barranco, consultor e especialista em inovação e Design Sprint e professor no Centro Universitário Belas Artes.

    Na live deste sábado, às 12h, os palestrantes farão uma prévia do que será discutido no Ticnova. Um dos assuntos que serão abordados é o blockchain, uma espécie de “livro contábil”, que registra vários tipos de transações em computadores. No caso das criptomoedas, este “livro” registra o envio e recebimento dos valores.

    Promovido pela Software by Maringá, o Ticnova é o maior evento de tecnologia do sul do país. Durante o evento, Brunno Barranco, fará uma palestra intitulada “Diferenciando seu produto em cinco dias”. Ele vai abordar o método Desingn Sprint e como o uso da metodologia junto com uma equipe disposta pode desenvolver soluções inovadoras em cinco dias.

    Ingrid Barth falará sobre o impacto das criptomoedas e da tecnologia blockchaim na vida das pessoas. Além disso, ela vai tirar dúvidas de quem pretende entrar no mercado de criptomoedas e sobre a importância da tecnologia blokchain.

    Ingrid representa a presença feminina do mercado de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Apesar do mercado estar em alta, as mulheres são minoria no segmento. No ano passado, por exemplo, entre os 27 palestrantes do Ticnova, apenas dois eram mulheres. Para este ano o número aumentou, e na programação terá sete palestrantes mulheres.

    Entre as 565 pessoas que participaram do Ticnova em 2017, apenas 83 pessoas, cerca de 14,7% eram mulheres. Os resultados serviram como base para uma pesquisa que traçou o perfil das profissionais do mercado de TIC em Maringá.

    Serviço:

    O que:  Ticnova, maior evento de tecnologia e inovação do Sul do país
    Quando: 23 a 26 de agosto de 208
    Onde: Sebrae, Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 – Zona 7, Maringá
    Valores:  Os ingressos à venda no site, custam de R$ 224 mais 22,40 de taxa para associados a R$ 369 mais 36,96 para não associados

    Comentários estão fechados.