O que nunca te contaram sobre o conto de fadas de empreender

Por: - 23 de janeiro de 2022

Era uma vez um empreendedor… 

A sua vida nas redes sociais? Era perfeita: carros e artigos de luxo, viagens, dinheiro. Você conhece alguém assim? Nos últimos anos, percebi um movimento na internet que mostra uma vida de alto padrão que alguns empreendedores conquistaram que nem sempre é um caminho real e verdadeiro. 

E eu preciso te contar a verdade: empreender não é para qualquer um! Não se assuste, muitas pessoas pensam em um negócio para sair da CLT porque foi criada a crença de que o empreendedor tem uma vida mais fácil, com menos trabalho, sem rotina e obrigações, ficando rico do dia para a noite. 

O caminho para prosperar é longo, árduo, não é um conto de fadas com começo, meio e final feliz, muito pelo contrário: é um empenho diário, cheio de lutas, vitórias e derrotas. 

Você deve sim se inspirar na trajetória de grandes empreendedores, mas não se deixe iludir pelo mundo perfeito das redes sociais ao ponto de acreditar que a sua trajetória será fácil e você poderá se esforçar menos. 

O que eu desejo trazer para você com a reflexão de hoje é a consciência de que empreender é muito gratificante, desafiador e exige de nós resiliência, paixão, coragem, generosidade e muitas outras qualidades; assim como uma outra profissão é preciso estudar, se preparar, passar por etapas, por isso eu acredito que empreender não é para qualquer um!

Você precisa estar ciente que a sua vida vai mudar completamente, que não ficará rico nem ser bem sucedido da noite para o dia, que muitas vezes você precisará encarar a parte burocrática, chata e operacional sozinho, além de passar uma boa parte do seu tempo – em especial no começo do negócio – resolvendo essas questões, além de colocar a “mão na massa”. 

Empreender é ter dores, como qualquer ser humano, acima de tudo é identificar problemas e transformá-los em oportunidades. É criar, inovar e persistir, impactar a vida de outras pessoas. 

Você está preparado para viver esse conto de fadas? Para mim, o empreendedorismo é a alavanca que faz o mundo avançar, os desafios podem assustar no começo da sua jornada, mas com os mentores certos, dedicação e planejamento, as suas chances de sucesso são altas.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.