Prefeito determina volta do campo ‘impugnações’ e atende Observatório

Por: - 11 de abril de 2019

Por meio de nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira (11/4), o prefeito Ulisses Maia (PDT) informou ter determinado o imediato retorno do campo destinado à publicação de ‘impugnações’ e que todas as informações relativas aos processos licitatórios sejam disponibilizadas no Portal da Transparência no site da Prefeitura de Maringá.

A medida atende a uma das queixas apresentadas pelo Observatório Social de Maringá (OSM) em relação às ações de fiscalização realizadas em 2018 na prefeitura. O relatório com o balanço oficial do trabalho foi apresentado na noite de quarta-feira (10/4).

Ulisses Maia afirmou que também foram determinadas ações imediatas da Controladoria-Geral do Município, da Secretaria de Patrimônio, Compras e Logística, pasta a qual é subordinada a Diretoria de Licitações, e do Centro de Tecnologia da Informação para assegurar maior navegabilidade no site da Prefeitura de Maringá.

A medida tem como objetivo facilitar o acesso ao conteúdo pelo cidadão e pelas instâncias de controle, entre elas o Observatório Social.

“Todas as medidas que servem para que a sociedade organizada acompanhe as ações da gestão sem nenhum obstáculo, continuarão a ser adotadas para reforçar compromisso com a máxima transparência da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Maia reforçou que enxerga o Observatório Social e outras instâncias de controle da gestão pública como fundamentais na promoção do acesso à informação como instrumento de fortalecimento da democracia.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.