Prefeito determina volta do campo ‘impugnações’ e atende Observatório

  • Por meio de nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira (11/4), o prefeito Ulisses Maia (PDT) informou ter determinado o imediato retorno do campo destinado à publicação de ‘impugnações’ e que todas as informações relativas aos processos licitatórios sejam disponibilizadas no Portal da Transparência no site da Prefeitura de Maringá.

    A medida atende a uma das queixas apresentadas pelo Observatório Social de Maringá (OSM) em relação às ações de fiscalização realizadas em 2018 na prefeitura. O relatório com o balanço oficial do trabalho foi apresentado na noite de quarta-feira (10/4).

    Ulisses Maia afirmou que também foram determinadas ações imediatas da Controladoria-Geral do Município, da Secretaria de Patrimônio, Compras e Logística, pasta a qual é subordinada a Diretoria de Licitações, e do Centro de Tecnologia da Informação para assegurar maior navegabilidade no site da Prefeitura de Maringá.

    A medida tem como objetivo facilitar o acesso ao conteúdo pelo cidadão e pelas instâncias de controle, entre elas o Observatório Social.

    “Todas as medidas que servem para que a sociedade organizada acompanhe as ações da gestão sem nenhum obstáculo, continuarão a ser adotadas para reforçar compromisso com a máxima transparência da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

    Maia reforçou que enxerga o Observatório Social e outras instâncias de controle da gestão pública como fundamentais na promoção do acesso à informação como instrumento de fortalecimento da democracia.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.