Inscrições de blocos para o Carnaval 2020 no Parque de Exposições terminam na sexta

Compartilhar

O Carnaval 2020 em Maringá vai ser realizado no Parque de Exposições. A programação prevê duas tardes de festa, nos dias 22 e 23 de fevereiro, sábado e domingo, das 15 horas às 21 horas. Para os blocos que desejam participar da folia, as inscrições terminam na sexta-feira (10/1).

Para se inscrever no evento, é necessário que o bloco tenha sido criado há mais de dois anos. A prioridade é para os blocos de Maringá e para blocos cadastrados em edições anteriores.

No momento da inscrição, é necessário que o bloco também apresente o nome da atração artística para o evento. Acesse aqui o link para as inscrições.

Cada bloco participante vai ter direito a distribuir mil ingressos. A participação dos foliões no Carnaval 2020 vai ser gratuita, com a contrapartida da doação de 1 kg de alimento para o Provopar.

Em 2019, no pré-Carnaval, houve muitos registros de consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e os moradores da cidade criticaram a festa.

Devido à confusão nas ruas do Novo Centro, com um número de participantes maior do que o esperado, chegou a ser cogitada a transferência do Carnaval para a Zona 10, onde houve impasse com os protetores de animais e questionamentos do Ministério Público.

Diante de tantas polêmicas, o prefeito de Maringá Ulisses Maia (PDT) anunciou o cancelamento do Carnaval de Rua de 2019 em Maringá.

Após a divulgação oficial do cancelamento, grupos começaram a se articular pelas redes sociais para fazer uma festa no estacionamento do Willie Davids.

Para evitar a realização da festa não autorizada, houve uma ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal nas proximidades do estádio.

O trabalho das forças de segurança foi questionado e a discussão foi parar na Câmara de Maringá, onde os vereadores decidiram arquivar uma investigação sobre o episódio.

Para evitar novas polêmicas, a Prefeitura de Maringá decidiu fazer o Carnaval 2020 no Parque de Exposições, onde é possível fazer o controle da entrada dos foliões e também de vendedores ambulantes.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas