Nove blocos de rua vão animar o Carnaval 2019 em Maringá. Confira a programação completa da festa

Por: - 21 de fevereiro de 2019
Bloco "Oi Sumida" abre o Carnaval de Maringá neste sábado (23/2) / Prefeitura de Maringá

O Carnaval 2019 em Maringá começa neste sábado (23/2) e domingo (24/2). Três blocos vão animar os foliões no pré-Carnaval. É apenas um aquecimento para a festa na cidade. Da sexta-feira (1/2) ao feriado de Carnaval na terça (5/2), mais seis blocos vão ocupar o espaço reservado pela prefeitura no estacionamento do Novo Centro.

Os blocos vão apostar na diversidade de estilos musicais. Tem bloco que levanta a bandeira da representatividade de gênero, raça e sexualidade, que luta pelos direitos dos animais e até que celebra a fé católica. Outros vão animar a folia com muito funk, pop, axé e música eletrônica.

A concentração dos foliões será na Avenida João Paulino e alguns blocos vão se deslocar até o estacionamento, que fica ao lado das obras do Terminal Intermodal. Outros blocos não terão percurso e vão se apresentar no palco que será disponibilizado pela prefeitura.

Apenas o Renofest, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá, vai fazer a festa em outro espaço na terça-feira (5/2). A concentração vai ser no estacionamento da Praça da Catedral, em frente a Câmara de Vereadores.

Seguindo orientações de segurança, a Vila Olímpica não será liberada para atividades carnavalescas neste ano. Os motoristas que estiverem na região do Novo Centro também devem ficar atentos. Uma das pistas das avenidas João Paulino e Herval vão ser interditadas nos dias de folia.

Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e 30 seguranças privados vão garantir a segurança dos foliões. Também vai ser disponibilizada ambulância e doze banheiros químicos.

No Distrito de Iguatemi a festa vai ser no sábado (2/3) com show da banda Neon, na Avenida Antônio Bortolotto, às 21h. Em Floriano, o show na segunda-feira (4/3) ficará por conta da banda Kako de Telha, na praça central do distrito, às 21h.

Programação do Carnaval 2019 em Maringá

Sábado (23/2)

Oi Sumida

Pelo terceiro ano, o bloco “Oi Sumida” vai animar os foliões maringaenses no pré-Carnaval. O bloco é organizado pela Liga das Baterias Universitárias de Maringá (LBUM) e a Euphoria Eventos. O objetivo é trazer para Maringá a cultura popular brasileira carnavalesca. Neste ano, o bloco terá 11 baterias universitárias com quase 100 ritmistas.

Horário: 14h às 20h

Trajeto: Concentração na Avenida João Paulino com a Avenida Duque de Caxias. Logo após, o bloco vai desfilar até o estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.

IMP

O bloco do IMP ou bloco da Kombi promete reunir vários estilos musicais. O som deve ficar por conta dos DJs Lai e César Gomes, além do show com o MC Feto.

Horário: 14h às 20h

Trajeto: A concentração será na Avenida João Paulino com a Avenida Herval. Logo após, o bloco vai se juntar ao bloco “Oi Sumida”.

Domingo (24/2)

Bumbum de Ouro

O bloco “Bumbum de Ouro” vai trazer 12 DJs para tocar o melhor do funk, axé e pop brasileiro. A organização também preparou uma playlist no Spotify com várias músicas que vão ser tocadas durante a festa.

É o segundo ano que o bloco sai às ruas de Maringá e 5,5 mil pessoas já confirmaram presença no evento pelo Facebook.

Horário: 14h às 20h

Trajeto: Concentração na Avenida João Paulino com a Avenida Duque de Caxias. Logo após, o bloco vai fazer o percurso até o estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.

Sexta-feira (1/3)

Tô Dentro

Fundado por um grupo de amigos em 2017, o bloco “Tô Dentro” mistura o samba de raiz e as tradicionais marchinhas de Carnaval com o pop, rock e o reggae. Além disso, músicos maringaenses também aproveitam a folia para se apresentarem.

Horário: 17h às 20h

Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco instalado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.

Sábado (2/3)

Cão de Rua

O bloco “Cão de Rua” desfila nas avenidas de Maringá com o objetivo de fortalecer a causa animal e combater o abandono e maus-tratos de animais. O grupo aposta em marchinhas e música popular brasileira para animar a festa.

Horário: 16h às 20h

Trajeto: Concentração na Avenida João Paulino com a Avenida Duque de Caxias. Logo após, o bloco vai realizar o percurso até o estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.

Domingo (3/3)

Kika na Rua

Além de celebrar o Carnaval, o bloco “Kika na Rua” visa à representatividade de gênero, raça e sexualidade. Vai ser animado com funk, pop nacional, tecnobrega, reggaeton, dancehall e afrohouse, formando a esfera do chamado Global Bass.

Horário: 16h às 20h

Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco montado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.

Segunda-feira (4/3)

Bloco do Tey

O grupo responsável pelo perfil @maringateytey no Twitter, decidiu organizar um bloco de Carnaval neste ano. O “Bloco do Tey”, como foi chamado, deixa de lado os ritmos musicais comuns do Carnaval e aposta em um evento voltado apenas para a música eletrônica.

Horário: 14h às 20h

Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco montado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.

Terça-feira (5/3)

Insula

Festa itinerante com performances artísticas, o Insula aposta na música eletrônica. Neste ano, a festa vai animar o feriado de Carnaval na cidade.

Horário: 14h às 20h

Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco montado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.

Renofest

Organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá, o bloco Renofest vai ser animado por músicas cristãs.

Horário: 18h30 às 22h

Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar em um palco montado no estacionamento da Praça da Catedral.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.