Secretaria de Cultura de Maringá confirma pré-Carnaval no sábado (23/2) e domingo (24/2). Festa vai ser no Novo Centro

Folia vai ser no estacionamento que fica ao lado das obras do Terminal Intermodal.

  • A Secretaria de Cultura de Maringá confirmou na manhã desta quinta-feira (14/2) a festa de pré-Carnaval no sábado (23/2) e no domingo (24/2) no Novo Centro. Vai ser no estacionamento que fica ao lado das obras do Terminal Intermodal e parte das avenidas João Paulino Vieira Filho e Herval vão ser interditadas para dar mais espaço e segurança aos foliões.

    O local foi apontado como a “alternativa mais adequada para dar segurança ao publico”, destacou o secretário de Cultura, Miguel Fernando. Havia uma preocupação das forças de segurança, em especial da Polícia Rodoviária Federal, com a realização da festa na Vila Olímpica, próximo à Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376.

    A Prefeitura de Maringá vai disponibilizar a infraestrutura necessária para garantir que a diversão ocorra num ambiente de tranquilidade, com um palco fixo, segurança e banheiros químicos. Haverá um esquema de segurança com ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

    A animação no Novo Centro vai ocorrer das 14 às 20 horas, com dispersão em seguida. As atrações artistas, segundo a Secretaria de Cultural, são de responsabilidade dos blocos, bem como o eventual uso de trio elétrico.

    Durante todo o período de Carnaval, eventuais deslocamentos dos blocos pelas avenidas do centro vão ser previamente anunciados para interdições e controle do trânsito.  A Vila Olímpica não será liberada para atividades carnavalescas.

    Dois blocos vão usar outros espaços. O Bloco Cão de Rua vai circular nas proximidades do portão da UEM, no Jardim Universitário, na tarde do sábado (2/3), em horário a ser definido. O bloco Renofest, da Renovação Carismática vai se concentrar na terça-feira (5/3) no estacionamento da Catedral, em frente à Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas.

    O Carnaval de 2019 em Maringá começa com o pré-Carnaval no sábado (23/2) e no domingo (24/2). Depois a festa acontece entre sexta-feira (1/3) e terça-feira (5/3). A programação oficial dos blocos ainda não foi divulgada. Como o Maringá Post adiantou no começo da semana, a festa de pós-Carnaval no sábado (9/3) foi cancelada.

    Nos distritos de Iguatemi e Floriano vai ter Carnaval na praça nas noites de sábado (2/3) e segunda-feira (4/2). A folia é das 21 horas à meia-noite. Ainda não foram definidas as bandas que vão animar a folia nos distritos.

    Em 2019, a Prefeitura de Maringá chegou a abrir uma licitação para a realização de uma festa de Carnaval na zona 10, no espaço Sambrando, ao lado da antiga Sambra, mas não apareceram interessados em organizar o evento.

    Comentários estão fechados.