Prefeito Ulisses Maia anuncia cancelamento do Carnaval de Rua de Maringá. Veja o vídeo que ele gravou

  • O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), gravou um vídeo no final da tarde desta quinta-feira (28/2) para anunciar o cancelamento do Carnaval de Rua de Maringá.

    O vídeo foi gravado no gabinete do prefeito. Maia estava acompanhado do vice-prefeito Edson Scabora (PV), do secretário de Cultura, Miguel Fernando, e do chefe de gabinete Domingos Trevizan.

    https://youtu.be/yONA9kz-uPk

    A decisão de Ulisses Maia se deve aos problemas registrados no pré-Carnaval de sábado (23/2), que culminou com o cancelamento do pré-Carnaval de domingo (24/2). E também ao fato de que a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente recomendou que a festa não fosse realizada na Zona 10, próximo a um abrigo de animais abandonados.

    Na terça-feira (26/2), por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Maringá chegou a confirmar que o Carnaval de Rua de Maringá seria realizado no Novo Centro e que havia estudos para fazer o cercamento do espaço, para melhorar a segurança.

    Na manhã de quarta-feira (27/2), em meio à pressão dos vereadores e de forças de segurança, a administração municipal anunciou que a festa seria transferida para a Zona 10, no mesmo espaço onde uma licitação tentou terceirizar a festa popular. O espaço chegou a receber o nome de Sambrando. Foi quando a decisão repercutiu entre as entidades protetoras dos animais.

    Logo após o anúncio de Ulisses Maia sobre o cancelamento do Carnaval de Rua de Maringá. uma página foi criada no Facebook uma página que convida para o chamado protesto do Carnaval de Maringá, no sábado (2/3), a partir das 15 horas, no Estádio Willie Davids. Até as 20 horas desta quinta-feira (28/2), mais de 1,8 pessoas confirmaram presença no evento por meio da rede social.

    • Reportagem atualizada às 20h20 desta quinta-feira (28/2), com mais informações sobre o histórico da decisão de Ulisses Maia sobre o cancelamento do Carnaval de Rua de Maringá. 

    Comentários estão fechados.