O estilo urbano e sofisticado das mulheres de Nova York

Por: - 17 de fevereiro de 2022

Com o retorno dos desfiles presenciais, as semanas de moda internacionais voltam a chamar a atenção, não só pelas passarelas, mas também pelo street style. Essa semana foi a vez de Nova York, a primeira do calendário oficial da moda. Já falei aqui do estilo das mulheres francesas, e também dos homens italianos. Hoje aproveito o gancho da NYFW para falar sobre o modo de vestir característico das nova-iorquinas.

Street style at New York Fashion Week Fall 2020.

 

Quando pensamos na cidade de Nova York, é impossível não relacioná-la com o movimento, o forte cenário cultural, negócios e um conceito mais cosmopolita. O estilo da mulher nova iorquina que permeia nosso imaginário reflete estas características, e é frequentemente representado nas produções audiovisuais que têm a moda e a cidade como pano de fundo. Séries como Sex and the city e filmes como O diabo veste Prada são um pouco responsáveis pelas imagens que criamos sobre a relação destas mulheres com o vestir.

 

O estilo da new yorker com certeza abraça o aspecto cosmopolita e moderno da cidade. O visual desta mulher é extremamente urbano e arrojado, elegante, e quase sempre com um toque de criatividade – que tem tudo a ver com a atmosfera de arte e cultura do lugar. Elas têm esse ar de quem é completamente conectada com o mundo ao redor e ao agora (mesmo que haja muito espaço para o vintage no armário).

Independente da expressão pessoal do estilo de cada uma, que não podemos ignorar, o que elas têm em comum é essa coisa de parecerem naturalmente descoladas e seguras de si. A alfaiataria contemporânea é um dos principais elementos do estilo da mulher de NYC, e também o que ajuda a formar essa imagem cool e sofisticada. Elas também gostam muito das refinadas coordenações de cores neutras, com um toque colorido para acrescentar mais energia e criatividade.

Além de todos estes elementos, as nova iorquinas são mestras em uma arte que eu aprecio demais quando o assunto é vestir. Elas dominam o chamado hi-lo, essa técnica, digamos, de fazer misturas incríveis com peças caras e grifadas e outras mais baratas, garimpadas em brechós, lojas de departamentos e afins. 

No fim das contas, acredito que o que realmente faz o estilo new yorker é a capacidade quase natural de fazer estas misturas na medida – mesmo porque a cidade é isso, um pouco de tudo – e a inabalável confiança nas próprias escolhas.

 

 

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.