Seis lições de estilo com os homens italianos

Por: - 2 de dezembro de 2021

 

Em cada lugar do mundo, as pessoas têm um estilo de vestir característico – e bem identificável para quem já está acostumado à linguagem da moda – que reúne alguns elementos em comum, influenciados pela cultura e costumes. Já falei aqui um pouco sobre o estilo da mulher francesa – romântico e descomplicado – por um viés um pouco diferente; hoje eu venho apresentar um pouco da sensualidade e da elegância dos homens italianos, e algumas estratégias de styling que eles usam muito.

1. Dá pra ser displicente e elegante ao mesmo tempo.

Os italianos são capazes de usar peças de alfaiataria de um jeito casual e descolado, combinando peças sofisticadas com outras mais despretensiosas, criando esse efeito de quem está arrumado com pouquíssimo trabalho.

2. Trocar o jeans pela alfaiataria

Trocar o jeans pela alfaiataria no look com camiseta já acrescenta 50% de estilo a mais
O combo jeans e camiseta é um clássico do estilo casual – mas já pensou em trocar a sua calça jeans por uma de alfaiataria para deixar seu visual mais estiloso instantaneamente? Esse é um truque muito simples, e que acrescenta informação de moda, deixando tudo mais interessante.

3. A gola da camisa erguida dá um twist na imagem

E ainda acrescenta poder.  Se você fizer uma busca por homens italianos no Pinterest, vai encontrar centenas de looks com esse detalhe. Eles gostam bastante desse truque de erguer um pouco a gola da camisa – mais uma estratégia fácil pra acrescentar informação, nesse caso de poder e elegância.

4. Sensualidade italiana

Falando em gola de camisa, ela aberta dá um toque de sensualidade elegante
A sensualidade é uma assinatura forte do homem italiano. Além dos shapes mais ajustados, eles gostam muito de deixar dois ou três botões da camisa abertos, mostrando um pouco de pele; sensual e elegante na medida.

5. Conforto, elegância e versatilidade dos mocassins

 

Mocassins são extremamente versáteis (e confortáveis). Se trocar o jeans pela calça de alfaiataria acrescenta 50% de estilo a mais, o mocassim no lugar do tênis dá conta dos outros 50%. É tão confortável quanto, mas dá um pouco mais de polidez ao visual, passando a impressão de que há certo cuidado na escolha. Além disso, combina com
praticamente tudo.

6. A qualidade do material e o corte da peça fazem toda a diferença

Esse talvez seja o maior segredo do estilo do italiano. Peças bem cortadas e material de
qualidade são essenciais para que o resultado final do look tenha o ar de elegância e sofisticação característicos destes homens.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.