Tábata de Carvalho, velocista maringaense, garantida no Atletismo brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio

Por: - 1 de julho de 2021
Tábata de Carvalho
Com o adiamento dos jogos olímpicos de 2020 para este ano, Tábata pode se preparar melhor e garantir a vaga

A velocista maringaense Tábata de Carvalho está garantida nas Olimpíadas de Tóquio, entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, integrando a Seleção Brasileira de Atletismo.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) confirmou nesta quinta-feira, 1º. de julho, a convocação da maringaense para o revezamento misto 4 X 100 metros.

Com Tábata, são seis maringaenses confirmados em Tóquio. Também deverão disputar a maior competição mundial de esportes a judoca paralímpica Meg Emmerich e as irmãs nadadoras paralímpicas Beatriz e Débora Borges.

Além das atletas, o técnico das nadadoras, André Yamazaki, também é o técnico da Seleção Brasileira e irá para o Japão. E o técnico da Associação Maringaense de Handebol, Leonardo Bortolini, estará nas Olimpíadas como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Handebol Masculino.

Tábata de Carvalho seguiu uma rígida agenda de treinos e competições no Brasil e no exterior até ser confirmada entre os convocados. Ela faz parte da Associação de Atletismo de Maringá e começou a competir com 9 anos de idade, estreando na Corrida Rústica do Mandacarú.

Ela é um dos 648 esportistas que recebem apoio da prefeitura de Maringá, pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), no Bolsa Atleta, que distribui R$ 2,2 milhões para 39 modalidades. Dos 648 beneficiados, 89 são técnicos e 559 atletas.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.