Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Um requerimento votado nesta quinta-feira (16), na Câmara de Maringá, questiona o município sobre a possibilidade de determinar o atendimento dos secretários municipais aos sábados, no Terminal Intermodal. O texto é de autoria do vereador Flávio Mantovani (PSD).
No documento, o parlamentar sugere que o serviço funcione em um sistema de rodízio, com cada fim de semana uma pasta diferente levando seus serviços até o Terminal. De acordo com o vereador, a medida visa aproximar o cidadão dos serviços oferecidos pelo município.
“Nós temos dois problemas aí que precisam ser resolvidos. O cidadão, em primeiro lugar, nem sempre consegue ir até a secretaria para tirar uma informação, falar com uma pessoa, enfim, levar a sua demanda. Não digo aqui aquela demanda formal, onde a pessoa precisa levar um documento, digo tirar uma dúvida, falar com o secretário talvez. Devemos lembrar que o secretário é um servidor público e, se for de maneira direta, é melhor ainda. Outro problema é o acesso aos secretários, a gente sabe que alguns são mais fáceis de serem encontrados, mas temos outros que, devido a complexidade da pasta, nem sempre estão acessíveis”, afirmou.
Mantovani cita como exemplo o projeto “Procon do Povo”, idealizado por ele no período em que chefiou o órgão de defesa do consumidor.
“Nós temos isso em alguns municípios, onde regiões com grande fluxo de pessoas oferecem esses serviços, então a gente pede que seja feito algo nos mesmos moldes que fizemos o Procon do Povo, por exemplo. Naquele projeto, nós íamos ao Terminal todas as quartas e também nos bairros todos os sábados”, finalizou.
Comentários estão fechados.