Prefeitura de Maringá admite intenção de municipalizar gestão da Avenida Colombo

Atualmente, a gestão e manutenção do trecho urbano da BR-376 é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo a Prefeitura, municipalização do trecho permitiria a “implantação de um projeto de requalificação” da via no futuro.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá admitiu o desejo de municipalizar a gestão do trecho urbano da Avenida Colombo, que atualmente faz parte da BR-376. Segundo o município, já existe uma minuta de intenções em fase de elaboração pelo Executivo.

    O assunto foi inicialmente abordado pelo prefeito Silvio Barros (PP) na manhã desta segunda-feira (14), em entrevista à CBN Maringá. A informação foi confirmada pela Prefeitura ao Maringá Post.

    Atualmente, a gestão e manutenção do trecho que compreende as proximidades do Shopping Catuaí até a saída para Sarandi é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Desde 2022, a Prefeitura de Maringá assumiu a fiscalização da via, após um acordo com os dois órgãos.

    De acordo com o Executivo, para que a municipalização se concretize, o DNIT deverá entregar a rodovia em boas condições, “incluindo a realização de reperfilagem e micro revestimento asfáltico em toda a extensão da Colombo”.

    Ainda conforme informado pela Prefeitura, por meio de nota, a municipalização permitirá, para além de facilitar a manutenção da via, “também permitirá futuramente a implantação de um projeto de requalificação da Avenida”. Não há uma data para que o projeto saia do papel.

    Comentários estão fechados.