DER defende fechamento definitivo de cruzamentos na BR-376, em Sarandi. Volpato quer municipalizar trecho

Estudos feitos na BR-376 em Sarandi devem ficar prontos em 20 dias/ Google Street View

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) defende o fechamento definitivo dos cruzamentos das avenidas Rio de Janeiro e Inglaterra com a BR-376, trecho urbano da Avenida Colombo, em Sarandi. Segundo informou a assessoria de imprensa do DER, o órgão só irá providenciar a reabertura das duas ligações viárias se houve uma decisão judicial.

Ainda de acordo com o DER, não havia nenhum plano para reabertura dos cruzamentos, fechados desde o dia 26 de novembro, nesta quarta-feira (6/12), conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi. Segundo o DER, apenas os estudos sobre o impacto da mudança é que foram concluídos.

A assessoria de imprensa do DER também informou que durante os últimos 11 dias, foi feita a contagem de tráfego, tempo de deslocamento dos carros e comportamento dos pedestres.

Agora, até o dia 26 de dezembro, a empresa responsável pelo levantamento, que foi  contratada pela Viapar, irá compilar os dados e apresentar os resultados. Mesmo após a divulgação dos resultados.

Volpato defende reabertura e busca alternativas

O prefeito de Sarandi Walter Volpato (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN Maringá que foi pego de surpreso com a continuidade do fechamento das vias. Ele também informou que protocolizou um pedido de municipalização do trecho da BR-376 no DER.

Volpato também não descarta ingressar na justiça para municipalizar o trecho da rodovia federal, o que garantiria controle sobre o tráfego e a decisão de reabrir ou não as vias.

Os moradores de Sarandi planejam realizar um novo protesto contra o fechamento do trecho no final da tarde da próxima sexta-feira (08/12). Na sexta-feira (1/12), a Avenida Colombo foi fechada por cerca de 30 minutos, o que provocou um longo congestionamento no local.

A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas e Rodagem diz que respeita o direito de protesto da população, mas defende que a segurança é a questão mais importante neste momento. O fechamento dos cruzamentos foi determinado pela grande quantidade de acidentes registrados no local.

Newsletter Briefing

Receba por email as principais notícias de política e negócios de Maringá, com opinião e personalidade de nossos jornalistas. Grátis e sem spam

Envie sua denúncia anonimamente

Você tem alguma evidência de corrupção, crime ou algo errado?
A nossa próxima matéria investigativa depende da sua ajuda.

Saiba mais

Empregos em Maringá

Últimas vagas de Empregos

RIGON