Prefeitura de Maringá chama mais 744 pessoas para receber o Auxílio Emergencial

  • Moradores de Maringá inscritos no Auxílio Maringá Emergencial e que não foram contempladas no primeiro lote de pagamentos, podem estar na lista das 744 pessoas que terão contas abertas na Caixa Econômica nos próximos três dias

    Segundo a Secretaria de Assistência Social, assim que a situação estiver regularizada no banco, a prefeitura fará os depósitos da primeira parcela.

    Confira a lista dos 744

     

    Até o momento, foram pagos 3.281 benefícios da primeira parcela do Auxílio Maringá Emergencial, desde o dia 19. A Secretaria de Assistência Social iniciou os pagamentos na última quarta-feira, 19. As 744 pessoas que não receberam a primeira parcela haviam enviado informações inconsistentes.

    São R$ 600, pagos em três parcelas de R$ 200 com espaçamento de pelo menos 30 dias entre uma e outra. Ao todo, 4.025 beneficiários foram aprovados para receber o Auxílio Maringá Emergencial.

    O auxílio é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do Coronavírus inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal.

    Em breve, a Prefeitura vai abrir inscrições para o cadastro da 2ª fase do Auxílio Emergencial. Conforme a previsão inicial, poderão se inscrever as pessoas com registro de ambulante no cadastro do sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes no município.

    Comentários estão fechados.