UEM divulga nova data do vestibular 2020

Por: - 9 de março de 2021
UEM
Provas foram reagendadas para maio / UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou a nova data do Vestibular 2020 Inverno/Verão. As provas, que seriam aplicadas nos dias 21 e 22 de março, foram reagendadas para 23 e 24 de maio. O resultado está previsto para o dia 15 de junho.

Em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, a UEM decidiu adiar a realização do vestibular. A nova data foi decidida por meio do Ato Executivo 002/2021-GRE, publicado na segunda-feira (8/3), assinado pelo reitor Julio César Damasceno.

No total, são 14.272 candidatos inscritos no vestibular. Os cursos mais concorridos são medicina, odontologia e psicologia. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM recomenda aos candidatos que fiquem atentos às atualizações do site.

As provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM foram aplicadas em fevereiro. O concurso registrou 24.535 inscritos. Deste total, 3.259 candidatos, o que representa 13,3% dos inscritos, não compareceram aos locais de exame. A abstenção ficou acima da média histórica do PAS, que registra em torno de 7% de ausentes.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.