Cerca de 25 mil candidatos fazem provas do PAS e vestibular EAD da UEM no domingo (21/2)

O consumo de alimentos e o uso de bebedouros serão proibidos; máscara deverá ser trocada após duas horas do início das provas

  • Cerca de 25 mil candidatos farão neste domingo (21/2), no período da tarde, as provas da 1ª, 2ª e 3ª etapas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) e o Vestibular EAD da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

    Os concorrentes deverão verificar com antecedência o local de prova no cartão informativo, disponível no menu do candidato (acesse aqui) para evitar dúvidas e aglomerações. A entrada nas salas de provas será permitida das 13h às 13h50, mediante apresentação do documento de identificação original com foto e em bom estado de conservação.

    Não serão aceitos os seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação sem foto, carteira de estudante, carteira funcional de natureza pública ou privada, protocolo de requerimento de expedição de qualquer tipo de documento e quaisquer documentos em meio eletrônico.

    Candidatos com documentos recentemente extraviados, furtados ou roubados somente terão acesso à sala de provas se apresentarem o Boletim de Ocorrência Policial (BO) impresso original, com registro detalhado da ocorrência, expedido no máximo há 30 dias.

    As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.

    O resultado do PAS etapas será divulgado no dia 7 de maio. Do vestibular EAD, no dia 1° de abril.

    Protocolo de biossegurança

    A presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Maria Raquel Marçal Natali, explica que serão tomadas diversas medidas de segurança aprovadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

    “Pela necessidade de distanciamento entre os candidatos, a ocupação das salas será de 50%. Também será disponibilizado álcool 70% em gel nas dependências dos locais de aplicação das provas; o candidato deverá levar sua própria garrafinha de água transparente, pois não será permitido o uso de bebedouros, como também não será permitido o consumo de alimentos”, explica.

    O protocolo ainda prevê a obrigatoriedade da utilização de máscara durante todo o tempo em que o candidato permanecer na instituição. Ele deverá portar uma máscara reserva que será trocada após duas horas de início da prova. Conforme o edital, o candidato também deverá levar sua caneta de tinta cor azul-escuro e de corpo transparente.

    Segundo a presidente da CVU, neste sábado (20/2), a partir das 7h, a Comissão do Vestibular oferecerá plantão na sede (Bloco 28) para tirar dúvidas dos candidatos, com atendimento também pelo telefone (44) 3011-4450.

    Comentários estão fechados.