Confira a estratégia de vacinação contra Covid-19 nesta terça

16 de fevereiro de 2021
Vacinação contra Covid-19
Vacinação de idosos segue em três pontos da cidade / Aldemir de Moraes / SIACOM

A Secretaria de Saúde de Maringá começa a vacinar, a partir desta terça-feira (16/2), trabalhadores da saúde ativos com mais de 46 anos que atuam em atividades hospitalares ou extra-hospitalares e idosos com mais de 87 anos.

A aplicação das doses segue na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h. É obrigatório documento com foto, carteira de vacinação e comprovante da atividade na área da saúde.

Os idosos acamados serão vacinados nas residências pela equipe móvel da Secretaria de Saúde. A secretaria reforça para que as pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para registro.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e dos planos estadual e municipal de vacinação contra a Covid-19.

Na primeira fase, são contemplados os idosos e profissionais das instituições de longa permanência e profissionais da saúde. Na segunda fase, serão vacinados os idosos em geral.

Vacinômetro 

A Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 451 pessoas contra a covid-19 na segunda-feira (15/2) com a primeira dose da vacina. No total, 14.098 pessoas já foram vacinadas em Maringá desde o início da campanha.

Nesta segunda, 1.566 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus receberam a segunda dose da vacina CoronaVac.

A Secretaria de Saúde de Maringá lançou site com informações da campanha de vacinação contra a Covid-19. A página possibilita o acompanhamento da imunização na cidade e oferece a opção de pré-cadastro.

O usuário pode fazer o pré-cadastro na relação de controle da Secretaria de Saúde e recebe informação sobre em qual fase será vacinado. O pré-cadastro não garante a data para a vacinação. Acesse o site aqui.