Maringá começa aplicação da 2ª dose da CoronaVac e lança pré-cadastro de vacinação

Com o pré-cadastro, o cidadão insere o nome na relação de controle da Secretaria de Saúde e recebe a informação da fase em que será vacinado

  • A Secretaria de Saúde de Maringá começou, nesta sexta-feira (12/2), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. Os profissionais do Hospital Municipal recebem o imunizante e a previsão é vacinar 653 pessoas entre esta sexta e segunda-feira (15/2). A primeira dose da vacina foi aplicada em 19 de janeiro na cidade.

    Até às 20h de quinta-feira (11/2), horário de divulgação do “Vacinômetro”, foram vacinadas 13.381 pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Apenas na quinta, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 736 pessoas.

    A campanha de vacinação continua nesta sexta-feira com a imunização dos trabalhadores da saúde ativos com mais de 48 anos que atuam em atividades hospitalares, extra-hospitalares e idosos com mais de 89 anos.

    A aplicação das doses segue na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h. É obrigatório documento com foto, carteira de vacinação e comprovante da atividade na área da saúde.

    Os idosos acamados serão vacinados nas residências pela equipe móvel da Secretaria de Saúde. A secretaria reforça que as pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para registro.

    Pré-cadastro de vacinação 

    A Secretaria de Saúde de Maringá lançou na quinta-feira (11/2) o site com informações da campanha de vacinação contra a Covid-19. A página possibilita o acompanhamento da imunização na cidade e oferece a opção de pré-cadastro. O usuário pode fazer o pré-cadastro na relação de controle da Secretaria de Saúde e recebe informação sobre em qual fase será vacinado.

    O novo site traz informações sobre o Plano de Imunização de Maringá, que segue a estratégia vacinal do Ministério da Saúde, qual público está sendo imunizado no momento e o número atualizado de pessoas vacinadas diariamente. O pré-cadastro não garante a data para a vacinação. Acesse o site aqui.

    Comentários estão fechados.