Confira a estratégia de vacinação contra Covid-19 nesta quinta

Por: - 11 de fevereiro de 2021
Vacinação contra Covid-19
Idosos podem ser vacinados dentro do carro / Aldemir de Moraes / SIACOM

Nesta quinta-feira (11/2), a Secretaria de Saúde de Maringá começa a vacinar trabalhadores da saúde ativos com mais de 48 anos que atuam em atividades hospitalares, extra-hospitalares e idosos com mais de 89 anos. A aplicação das doses segue na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h.

Os trabalhadores da saúde precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira do Conselho de Classe (CRM, CRO, COREN, CREFITO, CRF, entre outros). Os profissionais que não têm registro em conselhos de classe, precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego. Os idosos com mais de 89 anos devem levar documento com foto.

Os idosos acamados serão vacinados nas residências pela equipes móveis da Secretaria Saúde. As pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para fazer o registro.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e dos planos estadual e municipal de vacinação contra a Covid-19.

Na primeira fase, são contemplados os idosos e profissionais das instituições de longa permanência e profissionais da saúde. Na segunda fase, serão vacinados os idosos em geral.

Vacinômetro

A Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 470 pessoas contra a covid-19 na quarta-feira (10/2). Foram 12.645 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina em Maringá desde o início da campanha.