Ato de repúdio ao feminicídio e em memória de Magó reúne 5 mil em Maringá. Em São Paulo, ato ocorre no sábado

Outras mulheres assassinadas na região de Maringá, vítimas de feminicídio também foram lembradas

  • Cerca de 5 mil participaram do ato de repúdio ao feminicídio na Praça da Prefeitura de Maringá na tarde de sábado (1/2). O número de participantes foi estimado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá, que ajudaram a controlar o trânsito durante a mobilização.

    Protestos também foram realizados em Curitiba, em frente ao Teatro Guaíra, em Florianópolis e Campo Grande. Neste sábado (8/2) a mobilização vai acontecer em São Paulo, próximo à Praça dos Ciclistas, às 16h. Em Campo Mourão, o ato começa vai ser realizado a partir das 14h em frente ao Edifício Arantes.

    Os atos em diferentes estados são motivados pelo assassinato da bailarina Maria Glória Poltronieri Borges, de 25 anos, a Magó. A jovem Magó foi encontrada morta no domingo (26/1) próxima a uma cachoeira de Mandaguari. Apuração do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi enforcamento e que Magó foi abusada sexualmente.

    Outras mulheres assassinadas na região de Maringá, vítimas de feminicídio, como Jaciara Kogler, também foram lembradas.

    Em Maringá, cerca de 5 mil pessoas participam do ato em repúdio ao feminicídio/ Antonio Ozaí da Silva
    Na capital de Santa Catarina também houve uma manifestação/ Reprodução Facebook
    Em Curitiba, manifestações acontecerem em frente ao Teatro Guaíra/ Reprodução Facebook

    Em Maringá, a manifestação foi organizada por um grupo autônomo de mulheres denominado Nenhuma a Menos. Mobilizado pelas redes sociais, o ato contou apenas com uma reunião na quarta-feira (29/1) no Estádio Willie Davids, para confeccionar cartazes e definir detalhes.

    Apresentação de poesias, roda de capoeira e outras manifestações artísticas marcaram a tarde de Maringá. Foram homenagens à bailarina apaixonada por arte e pela vida.

    Em passeata, o grupo saiu em direção da Catedral Nossa Senhora da Glória, onde foi realizada a Missa de Sétimo Dia de Magó.

    No trajeto foi feita a performance gravada de “O Estuprador é Você”. Veja um trecho abaixo.

    Comentários estão fechados.