Maringá Post comemora o 1° aniversário! Publicamos mais de 1.750 reportagens, conquistamos milhares de leitores e 17.300 curtidas no Facebook

  • No dia 18 de setembro de 2017, a denúncia de um rombo milionário, com enredo digno de novela, provocado por um ex-diretor do Sinduscon, sindicato representante da construção civil e reconhecido como uma das principais entidades classe da cidade, marcou o nascimento do Maringá Post.

    A imprensa tradicional de Maringá deu as costas para o caso, acompanhado ao longo dos últimos doze meses pelo portal, que fez muito mais. Em 365 dias, publicamos mais de 1.750 reportagens sobre os principais fatos da cidade na área política, na economia, do cotidiano da cidade e de atividades de cultura e lazer.

    Acreditamos ter conseguido mostrar que existe um novo jeito de fazer jornalismo, e de consumir jornalismo. Da nossa redação, buscamos aprofundar os assuntos importantes e oferecer informação de qualidade.

    Em casa, na rua ou no trabalho, a maioria dos nossos leitores acessa o maringapost.com.br pelo smartphone em busca de notícias que sejam relevantes, devidamente apuradas e fiéis aos fatos. Neste contexto, muitos aproveitam o nosso canal do WhatsApp e recebem mensagens com as principais notícias do dia.

    Só para citar uma, no começo da noite desta segunda-feira (16/9), trouxemos em primeira mão a notícia sobre decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Por unanimidade, os 25 desembargadores do Órgão Especial declararam que a lei dos supermercados, com restrições ao funcionamento nos domingos e feriados, é inconstitucional.

    No dia a dia, temos cumprido com nossos conceitos iniciais, de fiscalização do dinheiro público e de liberdade sobre a informação. Não nos restringimos a publicar nenhuma denúncia consistente, como o golpe do I7Group, de proporções nacionais, ou a falta de transparência na Assembleia Legislativa do Paraná.

    Temos o Promessômetro. Mostramos os efeitos da Lei da Sopa de Letrinhas, que permitiu um aumento de salário a dezenas de servidores da Prefeitura de Maringá, caso agora alvo de investigação. Também acompanhamos de perto, desde 2017, todas as licitações para a Maringá Encantada, os desdobramentos dos gastos e inquéritos do Ministério Público.

    Além do material produzido pela equipe de jornalismo do Maringá Post, os leitores têm acesso ao Blog do jornalista Angelo Rigon, parceiro do portal, que atua com liberdade para informar e opinar. Recentemente, também fechamos parceria com a jornalista de moda Cris Pinzan, que trouxe conteúdo novo para ampliar a diversidade das nossas publicações.

    No portal, temos 1 milhão de visualizações por mês. Nas redes sociais, conquistamos 17.300 curtidas no Facebook. No nosso Instagram, criado há apenas dois meses, temos 1.200 seguidores.

    Por e-mail, milhares de leitores recebem o Briefing nas noites de domingo a sexta. É a newsletter do Maringá Post, com as principais notícias do dia.

    A nossa seção de Empregos é outro segmento que não pára de crescer. Todas as semanas publicamos dezenas de novas vagas de trabalho em Maringá e temos mais de 1.300 currículos cadastrados, leitores que recebem as terças e quintas, por e-mail, os anúncios mais recentes postados no portal.

    No 1º aniversário do Maringá Post, temos muito a agradecer. Obrigado a você leitor, a todos os nossos parceiros comerciais e a toda nossa pequena, mas eficiente, equipe de colaboradores. Vocês fazem muita diferença! Obrigado!

    Comentários estão fechados.