Shoppings vão funcionar em horário especial no feriado e um único supermercado vai abrir no Dia do Trabalho

  • No feriado desta terça-feira (1/5), Dia do Trabalho, apenas um supermercado vai abrir as portas na cidade de Maringá. Nos shopping centers, as lojas abrem em horário especial e os cinemas abrem normalmente.

    A decisão das redes de supermercados e hipermercados de fechar as portas neste Dia do Trabalho não tem qualquer relação com o projeto de lei aprovado na semana passada na Câmara Municipal de Maringá.

    A proposta ainda depende de uma decisão do prefeito Ulisses Maia (PDT). E, se vier a ser sancionada, só vai entrar em vigor depois de 90 dias da publicação no Órgão Oficial do Município.

    Além disso, as grandes redes afirmaram que vão buscar amparo no Poder Judiciário para manter as portas abertas aos domingos e feriados.

    Shoppings em horário especial no Dia do Trabalho

    As lojas dos shoppings centers de Maringá vão ficar abertas ao público das 14h às 20h nesta terça-feira (1/5).

    No Shopping Cidade Maringá, o boliche vai funcionar a partir das 14h e o Star Play das 13h30 às 21h. A Praça de Alimentação abre das 12h às 22h. O Hipermercado BIG vai ficar fechado.

    No Shopping Maringá Park, a praça de alimentação e lazer vai ficar aberta das 12h às 22h30 e o cinema funcionará normalmente conforme a programação do Cineflix Maringá Park.

    A praça de alimentação do Catuaí Shopping Maringá funcionará das 11h às 22h e o cinema segue a programação normal.

     

    Com exceção, supermercados não abrem no feriado

    Quase nenhuma das redes de supermercados vai abrir no feriado do Dia do Trabalho. A maioria das empresas decidiu por conceder folga aos funcionários.

    A única exceção é a loja do Super Muffato do Shopping Catuaí Maringá, última inaugurada na cidade, que vai funcionar das 9h às 22h.

    Contas podem ser pagas na quarta-feira sem multa

    Os bancos não abrem no feriado. As contas e carnês com vencimento nesta terça-feira (1/5) podem ser pagos na quarta-feira (2/5), sem nenhuma multa.

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta que os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes, também estarão disponíveis para a realização de operações bancárias.

    Prefeitura mantém serviços essenciais

    Os serviços essenciais da Prefeitura de Maringá serão mantidos no dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Outros serviços só retornam na quarta-feira (2/5).

    • Paço Municipal
      Estará fechado na terça-feira. As sedes das secretarias também acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.
    • Secretaria de Serviços Públicos (Semusp)
      Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta seletiva e convencional de resíduos não terá expediente no feriado, mas manterá a limpeza das feiras.
    • Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Estar
      Agentes de trânsito estarão de plantão, assim como a Guarda Municipal (telefone 153) e a Defesa Civil (telefone 991-038319).
    • Secretaria de Saúde
      O Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) estarão de plantão no feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na quarta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), permanece com o atendimento de emergência 24 horas pelo telefone 192.
    • Secretaria de Educação
      Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil não abrem na terça-feira, retomando as atividades na quarta-feira. O Restaurante Popular não terá atendimento no feriado.
    • Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc)
      Estarão de plantão o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA), pelo telefone 0800-6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (99103-5661), e os Conselhos Tutelares Zona Norte (3901-1966) e Zona Sul (3901-2276).
    • Parques
      O Parque do Ingá estará aberto para visitação na terça-feira, das 8h às 18h. Já o Alfredo Nyffeler, estará aberto no feriado, das 6h30 às 20h30. Confira o nosso guia com alguns pontos turísticos da cidade e aproveite o feriado para visitar alguns locais de lazer e históricos de Maringá.

    Comentários estão fechados.