Guia turístico Muro Alto, Nannai Resort & Spa

Por: - 31 de março de 2022
DCIM100MEDIADJI_0006.JPG

Imagem: Nannai Resort & Spa

Hoje nossa viagem será novamente ao Nordeste, e vamos ficar no maravilhoso Nannai Resort & Spa. Saímos de Maringá pela manhã, voando Gol, com rápida conexão em Guarulhos, sem tempo nem para o cafezinho. Desembarque em Recife, vamos até o balcão da Unidas, acertar o contrato e partir para van, onde em poucos minutos estamos na loja para retirada do veículo. Fomos como sempre muito bem atendidos pela equipe da loja e nos deram um UP na locação, ofereceram um SUV automático, super novinho e bem confortável.  

Em seguida, pegamos a estrada, de pista dupla, com fácil acesso desde o aeroporto, e seguimos para Muro Alto, praia que fica o Nannai, na cidade de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. Depois de 1 hora de viagem tranquila, chegamos ao destino, onde fomos recebidos com espumante no check-in, que foi bem rápido. Fomos acompanhados até o apartamento, onde levaram nossas bagagens e explicaram um pouco do hotel, seus serviços, horários e regras. O quarto fica no bloco principal de apartamentos, bem pertinho dos restaurantes e piscina, bem grande, com varanda e rede. Excelente opção para alguns dias, para viagem com e sem crianças, mas que preferir mais conforto, existem também os bangalôs, de vários tamanhos e localização, todos com piscina privativa, são lindos.

imagem: booking

Em seguida, começamos nosso passeio, fomos à piscina, onde a estrutura é incrível, com boa música e muitas opções de lugares para ficar e passar o dia. Ali passei a tarde, pedindo uma porção para beliscar e tomando novamente um bom espumante, que ganhamos no check-in, da marca própria do Nannai.

imagem: arquivo pessoal

Uma grata surpresa veio em seguida, começou a ser preparado, na beira da piscina, um café da tarde maravilhoso, com pães, bolos, doces, sucos, cafés, e como estávamos sem almoço, foi muito bom, pois já estava na hora de uma refeição, mas não podemos esquecer, que no Nannai, as hospedagens são com meia pensão nas diárias, que é o café da manhã + jantar. Ficamos ali até o pôr do sol, curtindo cada momento.

imagem: booking

Agora, vamos ao jantar, no restaurante principal, com vista para piscina, muitas opções, massas, pizza, carnes, frutos do mar, realmente acima de qualquer expectativa, e nesse momento, muita dúvida do que comer, então, fui de frutos do mar, começando pelo Polvo, que estava muito bom. Gostei muito da organização e todos os cuidados nesse momento ainda, sempre com alguém servindo e todos mantendo o distanciamento, isso gera muita tranquilidade, e os pedidos, além de poder ir em cada ilha, pode ser solicitado na mesa, eles trazem com muita rapidez. Nessa noite levei um vinho ao restaurante, fui prontamente atendido e servido, e o melhor, rolha free.

imagem: arquivo pessoal

Pela manhã, depois de uma noite bem dormida, pois todo enxoval do hotel é maravilhoso, vamos ao tão esperado café da manhã, onde a variedade e qualidade de tudo é impressionante, com as deliciosas tapiocas, crepes, pães de todo tipo. Uma infinidade de opções que é até difícil comentar, mas tinha o meu favorito, o salmão defumado, acompanhado de 01 taça de espumante, ficou perfeito. Ahhhh, nesse dia, após o café, o maitre ofereceu uma garrafa de espumante para tomar a beira da piscina, o que aceitei na hora.

imagem: arquivo pessoal

No início da tarde, descemos ao mar, onde a estrutura é excelente, com cadeiras, espreguiçadeiras e guarda sol, mas o cuidado com a maré é constante, pois no horário de maré alta, precisamos correr com tudo, pois a grande piscina em frente ao hotel sobe rapidamente, ficando impossível não trocar de lugar. O serviço de bar na praia é bem completo, com porções e bebidas, além do rodízio de quitutes regionais, esse gratuito, com caldinhos, pequenas porções e saladas. Os preços do bar são muito bons, o que nos anima a tomar mais que uma cervejinha. 

imagem: booking

Ali na praia temos opções de prática de esportes náuticos, como caiaque, jangada e stand up paddle, que tentei bastante, mas não consegui. Ali o mar é calmo, uma grande piscina natural, de água morna, ideal para a prática desses esportes, que são gratuitos para os hóspedes, mas precisa de agendamento. Outra opção é fazer uma flutuação, aluga-se ali snorkel e óculos de mergulho, além da venda de ração, pois a vida marinha é muito rica e as fotos com variados peixinhos ficam lindas. 

imagem: booking

No fim de tarde, fui ao Spa, by L’Occitane, simplesmente maravilhoso, muito bonito, massagens com bons preços e uma boutique, com todo tipo de produtos, como roupas, acessórios, variada opção. Nos dias seguintes, essa foi a rotina, piscina, praia e o jantar maravilhoso, sempre com cardápio diferente, com diversas opções.

imagem: booking

Fiz a opção de não ficar saindo, indo até a vila, outras praias, aproveitei para descansar, curtir o Nannai e seus serviços, o que foi muito bom. Mas existem excelentes opções de hospedagem na região, alguns all inclusive, outros com café da manhã. Também os passeios são diversos, muitas praias, opções da prática de esportes, mergulho e muitos restaurantes. Mas da Praia de Porto de Galinhas, falamos em breve, em nova coluna. Nos vemos por aqui, sempre uma nova viagem.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.