Viagem pelo Sul da Suíça e França

Por: - 14 de abril de 2022
Foto: Freepik

A partir dessa semana, nossas viagens vão mais longe, nosso destino será a Europa, com um Tour pelo sul da Suíça e França, com passeios de trem, bus, muita caminhada e lugares incríveis, sem falar da comida, além das pessoas incríveis que conheci, que apresento muitas delas no decorrer do nosso passeio.

Nosso primeiro ponto é Genebra, cidade linda, com importantes instituições mundiais e muita história. Mas nosso início será nos preparativos da viagem, conferindo itens como passaporte e sua validade, seguro viagem, vacinas, arrumação e conferencia de peso das malas, além de todo tipo de roupa, pois saímos de Maringá com temperatura superior à 30 graus e vamos para temperaturas que chegaram a -9 ºC, e muita neve.

Cidade de Genebra / Foto: Hisour

Nosso embarque em Maringá foi tranquilo, antecedência de 02h para saída do primeiro voo, onde foram conferidos passaporte e vacina, documentos essenciais para o embarque nesse momento. Minha opção foi de emissão dos bilhetes desde Maringá, pois a passagem da Air France inclui o trecho doméstico, o que é muito confortável, pois o check-in, emissão dos e-tickets de todos os trechos e despacho de bagagem, ocorre aqui, ficando apenas o compromisso de cumprir os embarques.

Próxima parada é o Aeroporto de Guarulhos.

Embarque em Guarulhos – Foto: Carpe Mundi

Em Guarulhos, não precisei passar pelo balcão da Air France, pois todo processo foi realizado em Maringá, assim, já fui direto para o embarque internacional, que é bem simples e o atendimento foi super rápido. Ali a vontade é de ficar olhando as lojinhas, mas temos horário, então fui direto para o portão de embarque, o que aconteceu rápido, pois a conexão era de poucas horas. Na entrada da aeronave, fui presenteado com o kit viagem da Air France, além de nova máscara, obrigatório em voos, e encaminhado ao meu assento, que era bem no início do avião, pois Air France me ofereceu um Up Grade a Premium Economy, classe intermediária de assentos, muito confortável para às 10h de voo.

Chegando em Paris, desembarque rápido, boa caminhada e imigração, onde foi apresentado a documentação necessária e liberado o acesso ao velho continente, onde segui para Genebra. Novo voo, agora bem rápido, 1h. Na chegada em Genebra, desembarque rápido e tranquilo, bagagem já na esteira, e saída do aeroporto, até o setor de embarque em vans e ônibus. Minha escolha de hospedagem em Genebra foi estratégica, com fácil acesso a toda região do Lago Lêman, onde visitei diversas cidades. Minha hospedagem foi no hotel NH Airport, com trasnfer in/out ao aeroporto, café da manhã incrível.

NH Geneva Airport Hotel / Foto: Booking.com

Genebra tem fácil acesso em todos os pontos, então necesse caso, ficar no aeroporto, além de mais econômico, também facilita o transporte para os pontos que visitei, pois temos um importante estação de trem no local.Todo transporte no país foi de trem, com apoio Swiss Travel System (@swisstravelsystem), que opera o transporte no país. Meu voucher de trem, incluía todo o transporte local de trem, bonde e ônibus, além de ingressos aos principais museus da região.

Swiss Travel System / Foto: Instagram

Todo o roteiro, apresentando Genebra e seus encantos, na companhia da minha grande amiga Lilia (@fronteira_urbana), que me levou em todos os cantinhos dessa incrível cidade, montou todo meu roteiro detalhadamente, com itinerários de trem, locais de visitação, programação de ingressos, tudo, uma assessoria perfeita para a viagem.

Voltamos na próxima semana com Genebra e região, além do Clubmed Valmorel.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.