Guia Turístico de Gramado e Canela

Por: - 24 de março de 2022

Viagem para Gramado e Canela / Foto ilustrativa: Freepik @fabrikasimf

Hoje nosso passeio será pelo Sul do país, Gramado e Canela, com seus encantos e gastronomia.

Vamos começar pela programação, que está muito favorável para essa viagem, com voos diretos desde Maringá até Porto Alegre com Azul, mas é necessário prévia consulta, pois temos alterações constantes.

Nosso roteiro será de quinta a segunda, quando temos voos diretos, saindo de Maringá às 07:20 e após 02h, desembarcando em Porto Alegre. Ali, temos diversas opções de locadoras de veículos, mas sempre escolho a Unidas, bons carros e excelentes preços.

Após a retirada do veículo, saímos com destino a Gramado, linda estrada, toda pavimentada, sem pedágio e trajeto de 2 horas e meia, com chegada prevista para hora do almoço, mas antes, parada para check-in no hotel, onde nessa viagem ficaremos no Master Gramado, com maravilhoso café da manhã, quartos grandes e pertinho de tudo, e vocês já vão entender.

Entrada principal de Gramado / Foto: Trip Advisor

Saindo a pé, caminhando poucos minutos, chegamos em nosso local favorito para o almoço, o Nonno Mio, mais um belo restaurante participante da Boa Lembrança e com massas maravilhosas, sempre acompanhado do bom vinho da casa.

Restaurante Nonno Mio / Foto: Trip Advisor

Após o almoço, seguimos caminhando até o centro, tudo pertinho, e ali, vamos para avenida principal da cidade, onde encontramos a Catedral de Gramado, com sua Fonte do Amor Eterno ao lado, onde casais apaixonados tiram lindas fotos e fazem pedidos com o mesmo nome da fonte, aliás, muito prendem cadeados para que seus pedidos se cumpram.

Catedral de Gramado / Foto: Portal Gramado

Ali na região, existe um comércio com muita diversidade e produtos tipos da região. Em frente, temos a Rua Coberta, onde já pode ser uma parada para o Happy Hour, com diversas opções de casa com cervejas artesanais, vinhos e petiscos apetitosos.

Rua coberta / Foto: Portal Gramado

Nesse dia, sugiro uma volta de táxi ao hotel, pois no fim do dia, a sensação é que estamos muito longe. Na manhã seguinte, não muito cedo, um bom passeio de carro é o Lago Negro, onde o passeio de pedalinho é imperdível.

Lago Negro / Foto: Portal Gramado

Em seguida, a Rua Torta, curiosa, diferente, e vale à pena tirar fotos.

Rua Torta / Foto: Portal Gramado

Durante a tarde, outro passeio a pé pelo centro de Gramado, finalizando no Hard Rock, que sempre tem boa música e excelente comida.

Hard Rock Café / Foto: Site oficial

O sábado é um bom dia para ir mais longe, Canela, e visitar a Cascata do Caracol, que fica dentro do Parque Estadual de mesmo nome e tem um visual incrível, boa estrutura e de fácil acesso, para todas as idades.

Cascata do Caracol / Foto: Parque do Caracol

Na saída, parada obrigatória a Catedral de Pedra de Canela, linda, imponente, com certeza essas lembranças ficarão pra sempre.

Catedral de Pedra / Foto: Trip Advisor

Com boas opções de bares e restaurantes, minha dica é o Caracol Chocolates, cafés e restaurante, onde podemos fazer uma excelente refeição e começar nosso passo a passo nos chocolates, que são incríveis e com bons preços.

Caracol Chocolates / Foto: Trip Advisor

Aliás, na volta à Gramado, a parada nas Fábricas de Chocolate na estrada é obrigatória. Parar no Castelo Florybal e provar diversos tipos de chocolates e fazer umas comprinhas, é sempre muito legal.

Parque Terra Mágica Florybal / Foto: Site oficial

Já o domingo, pode ser um dia mais preguiçoso, para ficar tranquilo em Gramado, acordar mais tarde e fazer um passeio caminhando na cidade, descobrindo seus cantinhos e experiências – repetindo o que agradou, ou aceitando sugestões do Concierge do hotel.

Na segunda, dia de volta pra casa, onde o voo direto sai às 19:15, precisamos preparar tudo e pegar a estrada, mas antes, parada obrigatória o último almoço na Cantina di Paolo, o melhor Galeto de todos, além de outros pratos que servem no rodízio, como a Sopa de Capeletti, essa parada, com bastante tempo, é incrível. Mas lembre, hoje sem o vinho da casa, pois temos estrada pela frente.

Cantina di Paolo / Foto: Trip Advisor

Nos vemos em breve, com um novo destino!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.