Agora chegamos a Alagoas, onde encontramos praias maravilhosas no Nordeste. Hoje, vamos falar da capital, Maceió, com sua linda orla, de mar calmo, piscinas naturais e um verde claro lindo, único na região, além de seu calçadão, restaurantes, hotéis.
Sair pela orla de Maceió e visitar seus cantinhos é muito legal, então vamos começar por Pajuçara, onde podemos rapidamente chegar nas piscinas naturais, em simples jangadas, que fazem o passeio ser ainda mais admirado, ouvindo histórias da região, admirando o trajeto, vendo Maceió ficar mais longe e conhecendo um pouco mais de pessoas incríveis, como o Sr. Ranufo, jangadeiro experiente e com muitos anos de trabalho nas piscinas naturais.
Ali, podemos mergulhar facilmente de Snorkel e óculos, admirando grande variedade de peixes, lindas cores nos arrecifes e muita vida, bem pertinho da praia. Após o passeio, parada obrigatória na feirinha de Pajuçara, onde encontramos as melhores cocadas e castanhas da cidade, além das rendas alagoanas, perfeitas.
Seguindo a pé, em direção a Ponta Verde, o calçadão está lindo, revitalizado, bem iluminado, limpo e muito seguro, pois é comum cruzar com policiamento nessa região turística da capital alagoana. Alugar cadeiras e guarda sol para passar o dia, é muito fácil e agradável, pois a praia é linda.
Uma parada muito boa é a Barraca do Carlito, onde suas caipirinhas de frutas fazem o passeio ainda mais agradável, podendo curtir o Happy Hour e aproveitar o fim de tarde.
Passear por Ponta Verde é sempre fascinante, na maré baixa, é possível caminhar até o Farol, mas sempre com muito cuidado. Ainda em Ponta Verde, encontramos restaurantes maravilhosos, como o Janga, que serve frutos do mar com sabores únicos.
Além dele, temos o Divina Gula, com sua coleção incrível de pratos da Boa Lembrança, onde podemos degustar o prato do ano e trazer de lembrança o artesanato que acompanha, que é colecionável. Eu, tenho vários, não só desse restaurante, mas de outros em Maceió e demais cidades no Brasil… Mas essa história fica para uma próxima coluna.
Sobre hotéis, vamos falar em especial do Ritz Lagoa da Anta Urban Resort, com suas suítes temáticas, linda piscina e seus restaurantes, com a melhor tapioca de todas em seu café da manhã. Ir para Maceió e ficar no Ritz, é uma experiência, pois além do café, temos um restaurante maravilho, o Braci Resto-Bar, com música ao vivo, carnes maravilhosas e bons vinhos, além de seus drinks e cervejas especiais.
Ali, tenho alguns amigos, como Givanaldo, gerente comercial do hotel, ou apenas Giva, como muitos o chamam, e com suas dicas, fui a lugares maravilhosos, do Norte ao Sul de Alagoas, e uma dessas dicas, foi o Aratu, restaurante de comida nordestina sofisticada, liderado pelo fantástico Chef Paulo Quintella, que fica na beira da Lagoa Manguaba, em Massagueira, onde o pôr do Sol é especial.
Maceió tem acesso fácil, pelo aeroporto Zumbi do Palmares, onde as principais Cias Aéreas voam e visitar a cidade, pode ser em qualquer época do ano. Lembro que entre maio e julho, é um período mais chuvoso. Todos os meses do ano com muito sol e água morna, podendo curtir férias incríveis nesse destino, que no nordeste, é meu favorito.
Em breve estarei por aqui com um novo destino.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.