Qual o tempo ideal de antecedência para comprar uma viagem?

Por: - 3 de dezembro de 2021

Olá,  meus amigos amantes de viagens !!!! Tudo bem por aí ???

Já resolveram sobre a viagem de final de ano? Se ainda não, sinto informar, mas já está muito próximo e agora os melhores valores já se foram. Mas e daí, como sei o tempo ideal para efetuar uma compra?

Vou te explicar como funciona os valores das companhias aéreas:

Dentro de um avião Nacional tem média de 150 lugares. As companhias soltam os valores em suas plataformas por etapas; 30 passagens por 300 reais + 30 passagens por 400 reais + 30 passagens por 500 reais e assim vai.

Isso quer dizer que você pode ter pago 300 reais e estar sentado ao lado de uma pessoa que pagou 1200 reais.

Mas o inverso pode acontecer também, caso não tenha demanda (raro acontecer mas já vi) em um determinado voo valores podem cair.

Então qual o tempo ideal de compra de passagem aérea? Nacional 2 meses com antecedência se a sua data não for feriado ou alguma data especial.Mas se sua data é especial: Neste caso, com uns 4 meses de antecedência.

E o que comprar primeiro Passagem aérea ou Hotel.

Gente, guardem isso que vou escrever agora no coração: Nunca, nunca, nunquinha comprem primeiro seu hotel. O aéreo é muito, muito mais importante no quesito valor. Vá atrás de promoção aérea e depois com calma terá várias opções de hotelaria.

Comprar com antecedência te gera economia. Mas muita antecedência como quase 1 ano também não é bom, pois estarão os valores cheios ainda das companhias aéreas.

Fuçar nos sites sempre é muito bom.

As viagens internacionais já demandam um tempo maior de compras pelos menos 5 meses antes pode se preparar para comprar sua passagem aérea. O internacional são muitos detalhes , além do aéreo tem os trens, hotéis. Por isso seu aéreo deve estar em mãos para iniciar o roteiro de viagem. 

Os trens internacionais não abrem com tanta antecedência da data – média 3 meses antes. Os hotéis internacionais quanto antes comprar, nos melhores hotéis custo benefício consegue ficar. 

Tem dúvidas como planejar sua viagem? Me mande perguntas que te ajudo com um texto explicativo aqui.  

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.