Qual a origem?

Por: - 21 de outubro de 2021

Hoje vamos brincar de “qual a origem?”

 

Heineken – aquela cervejinha tão conhecida no mundo todo de onde vem? 

A Heineken é uma cervejaria holandesa fundada em Amsterdã no ano de 1864.  Inicialmente, a cervejaria pertencia a uma pequena empresa familiar. Tudo começou com Gerard Adriaan Heineken que, aos 22 anos, comprou uma cervejaria local com a ajuda da sua mãe.

 

A cervejaria chamava-se Hooiberg e produzia cerveja em larga escala e a preços populares. Mas, após adquiri-la, o projeto do jovem Gerard  Heineken era transformá-la em uma marca exclusiva e diferenciada da concorrência.

Com descendência alemã, Gerard Heineken revisitou seus antepassados para pesquisar e criar uma cerveja de sabor único. Assim, em 11 de janeiro de 1973 nasceu a primeira cerveja batizada de Heineken’sPosteriormente, se tornaria apenas Heineken.

Fica aí mais um motivo para visitar Holanda.

 

Você sabe de onde vem a marca Nestlé?

 


A história da empresa começa na década de 1860, na Suíça na cidade de Vevey, no Lago de Genebra. Quando o químico Henri Nestlé teve a ideia de fabricar um alimento infantil à base de leite, farinha de trigo e açúcar, conhecido até hoje pelo nome de Farinha Láctea Nestlé.

E o que fazer em Vevey? Você pode fazer um cruzeiro pela Riviera – Tour para saborear os verdadeiros fondues. Tour de Bike entre outros passeios. Turismo que vale a pena. 

 

University Stanford, uma das mais citadas do mundo, você sabe onde fica?

A famosa e super renomada University Stanford fica localizada na cidade de Palo Alto – Califórnia. Inclusive é de lá que sai as maiores startups como HP – Facebook entre outras.
Palo Alto faz parte das cidades que pertencem ao Vale do Silício e é um destino mais que válido aos viajantes empreendedores.


Existem infinitas possibilidades de empresas receptivas do Vale do Silício, onde alinham visitas técnicas empresariais. Uma ótima  forma de juntar o empresarial com o  lazer. Com apenas 2 horas de carro de Palo Alto você chega San Francisco que é a Cidade do turismo.


E destes destinos eu falo com propriedade e como prova disso, vai lá uma foto toda tortinha minha no Vale do Silício, na Universidade de Stanford, durante uma corridinha pelas redondezas.

Inclusive uma pauta legal para uma próxima. 



Beijinhos Roberta Tranquilini








- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.