Pandemia aquece turismo nos arredores das cidades

Por: - 13 de julho de 2021
Vista aérea Recanto Pinhão

Olá, me chamo Roberta Tranquilini e sempre amei viagens, tanto domésticas quanto as viagens internacionais. Viajo desde muito cedo e trouxe comigo uma bagagem riquíssima de culturas, ideias, costumes, culinária, roupas e muito mais.

Mas desde o ano passado no início da pandemia comecei a desbravar o meu país. Principalmente os arredores do Paraná e me encontrei apaixonada por um recanto muito perto de nós que chama-se RECANTO PINHÃO. Como são as coisas né? Pois foi na nossa pior fase que encontrei o meu melhor destino perto de nós.

Ele se encaixa na minha concepção como melhor destino quando o que eu procuro é um refúgio de paz e tranquilidade. Onde possa me reconectar com a natureza e me deliciar com uma gastronomia tipicamente rural deliciosa, muito bem elaborada.

O Recanto Pinhão fica no município de Tamarana, quase na divisa com Mauá da Serra. Saindo de Maringá, via BR-376, 1hora e meia de viagem. Uma pequena fazenda foi totalmente adaptada para receber os hóspedes como se estivessem chagando à casa de familiares. 

Você pode se hospedar em uma suíte que acomoda até 4 pessoas ou em dos chalés que são casas completas, com quartos e cozinhas equipadas e que acomodam até 8 pessoas. Para os mais aventureiros também existe a opção do camping muito bem estruturado, com água, energia elétrica e banheiros com chuveiros quentes.

A única restrição do local é respeitar o silêncio que a natureza exige para ser ouvida. No camping é proibida a utilização de equipamentos de som de qualquer tipo, barulho mesmo só o dos pássaros. As famílias com crianças pequenas ou aqueles que buscam a paz na natureza adoram. 

Já se você prefere mais conforto, vai ficar muito bem instalado em qualquer um dos quartos, suíte ou chalés.  Por conta da pandemia e também para respeitar proposta de paz e natureza, o número de pessoas é extremamente restrito, o que, além de seguro da ar de exclusividade.

O cardápio do restaurante é uma atração à parte com pratos locais rústicos e deliciosos. Se você preferir, pode cozinhar em família nas cozinhas dos chalés.

À noite, neste friozinho, você pode usar o kit fogueira, com direito a degustação de marshmallow tostado, não importa se você esteja hospedado na suíte, nos chalés ou no camping, todos podem ter uma fogueira exclusiva. Vivência simples e rica ao mesmo tempo. Hoje as experiências estão em alta e o Recanto proporciona os melhores momentos junto à natureza, com rios, cachoeira, lago e muita paz, bem pertinho de Maringá.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.