Dicas para um sexo oral inesquecível

A conexão sexual não acontece apenas pelo prazer da penetração. Para além desse contato, estão sensações sinestésicas como o sabor, o cheiro, o toque; cada momento vivenciado junto ao cônjuge. É preciso, então entender quais conexões sexuais favorecerão sua relação na busca pelos sabores inigualáveis.

 Sexo oral 

Existe técnica para que essa prática se torne inesquecível? 

Sim, afinal é parte importante das preliminares entre os casais. O sexo oral envolve intimidade e cumplicidade; toda prática deve ser feita em consenso, ou seja, o casal deve estar em sintonia e em acordo. Claro que mais uma vez meu trabalho de terapeuta e sexóloga entrará em cena! E vamos de dicas:

  • Sobre o cheiro 

O sexo oral, para ser bem divertido e incrivelmente saboroso, precisa e deve ser bem limpinho. A dica principal, neste caso, é que higiene é imprescindível, pois tanto os homens quanto as mulheres, depois de algumas horas, exalam- naturalmente- cheiros. Isso significa que a conversa sempre será o caminho: caso não se sinta à vontade, inseguro(a) quanto à sua higiene, vale a pena se abrir com o parceiro ou parceira. Não há nada de errado na recusa do sexo oral (seja você praticando ou recebendo).

  • Saliva, baba ou boca seca 

Bom, o melhor termômetro para saber se você está no “caminho certo” (sem exageros ou escassez) será observar as reações do seu parceiro/parceira. A linguagem corporal do outro lhe dirá o que precisa saber sobre os prazeres despertados pelo sexo oral: atente-se ao olhar, à expressão facial, aos gemidos e a outras sensações (com exceção à dor). Você pode usar géis comestíveis os quais provocarão o aumento da salivação e até mesmo sensações térmicas. Boca seca não é opção, concorda?! Boca seca gera desconforto para quem pratica e para quem recebe sexo oral.

Boca saudável é sexo oral seguro! A higiene bucal também precisa de atenção, uma vez que tem correlação direta com a transmissão de infecções. Atente-se ao fato de não ter feridas na boca ou sangramento nas gengivas antes de praticar o sexo oral; caso contrário, a prática NÃO é segura. Mais um conselho da sua terapeuta aqui: feridas, fissuras ou sangramentos na gengiva podem transmitir as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). 

  • Entusiasmo e sensualidade

Demonstre entusiasmo durante o sexo oral! Explore outras partes do corpo, enquanto pratica o sexo oral, use suas mãos em movimentos e toques suaves na pessoa e até mesmo em você (que tal usar as pontas dos dedos em forma de garra?). Aposte na sensualidade e no toque; cubra os olhos do seu cônjuge e torne esse momento imprevisível. Ele(a) apenas sentirá seu toque; isso aguçará as percepções sensoriais. 

Outra tática é o olhar sexy enquanto pratica o sexo oral. Posicione-se de maneira confortável (você não quer sentir dores durante esse ato). As mulheres devem concentrar a atenção na região da glande; os homens, delicadamente, devem explorar o clitóris e podem, inclusive, introduzir os dedos na vagina da parceira (caso haja necessidade, use lubrificante). Rapazes, essa prática combinada é muito prazerosa, todavia sejam delicados, nada de movimentos brutos ou bruscos, “movimentos do tipo ´britadeira´ são dolorosos”! Ninguém merece isso.

 

BÔNUS

Se durante a prática do sexo oral surgir o orgasmo, deixe-o rolar, NÃO o interrompa! Aproveite-o e vá para as nuvens.

Caso ainda existam dúvidas, corra ao meu Instagram e deixem suas perguntas. Vida de sexóloga é assim! Meu insta é @AlessandraFerreiraSexóloga. Ah, quem sabe a sua dúvida não seja pauta da minha próxima matéria? Seria um prazer para mim. Até lá.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.