Fatos curiosos que você precisa saber sobre sexo

Por: - 15 de dezembro de 2021

 

Apesar de muitos acreditarem saber tudo sobre sexo, existem alguns fatos interessantes e importantes sobre os quais gostaria de conversar com você, meu fiel leitor (a). Quando o assunto é “sexo”, sempre vale a pena aprender um pouco mais, não é? Aos “curiosos de plantão” (eu sou uma curiosa nata), desejo uma boa leitura e muita diversão!

Sexo reduz o estresse? 

Ter relações sexuais traz vários benefícios físicos: transar acalma os nervos, diminui a pressão sanguínea, o que reduz o estresse. Você, possivelmente, já tenha ouvido aquela perguntinha marota “Tá feliz hoje. Pelo jeito, a noitada foi boa?!”

Durante a relação sexual, endorfinas são liberadas e são elas as responsáveis por aliviar a tensão e reduzir o nível de estresse. Que tal começar esse tratamento?

O pênis fratura?

A fratura peniana (assim como é conhecida popularmente) não é comum, visto que o pênis não tem osso. O que acontece é a ruptura da túnica albugínea do corpo cavernoso quando o pênis se encontra em estado de ereção durante a relação sexual. Alguns homens relatam um som de ruptura seguido de dor e, por se tratar de uma emergência urológica, um médico deve ser procurado imediatamente para que não ocorram sequelas.

Sexo tem hora (Homens x mulheres)?

Segundo estudos, os homens preferem sexo pela manhã e as mulheres à noite. Os níveis de testosterona são mais altos nos homens pela manhã e nas mulheres à noite. Mesmo antes de os homens acordarem, os níveis de testosterona às 5 da manhã, por exemplo, estão 25% a 50% mais alto, do que em qualquer outro momento do dia. Isso ocorre porque a glândula pituitária do cérebro, a qual regula hormônio sexual masculino, foi acionada. Já os níveis de testosterona, nas mulheres, estão mais propensos a subirem minutos antes da relação sexual, o que explica a necessidade das preliminares. 

Orgasmo tem tempo definido?

O tempo de um orgasmo é de 10 a 20 segundos, no entanto, a ciência reconhece que as mulheres podem ter orgasmos múltiplos, ou seja, vários ao mesmo tempo desde que estimuladas. Não se esqueça de que qualidade é melhor do que quantidade!

Momento surpresa

Você quer saber como presentear alguém (aquela pessoa…) com produtinhos de sex shop? Eu, sua sexóloga de plantão, fui até a @damoreboutiquesensual conhecer os produtos (e são muitos) e me senti na própria Disney para adultos, rs! Fique atento(a) porque nossa próxima matéria estará repleta de dicas legais para você incrementar aquele evento de “inimigo secreto” ou até mesmo se deliciar ou presentear com um brinquedinho controlado à distância por app. Já imaginou? É a tecnologia em favor do prazer! Ansiosa para contar tudinho pra você! Abraços da sexóloga.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.