Para homens e mulheres: Como ser “sexy” sem ser vulgar?

Por: - 7 de outubro de 2021

 

Bom, neste texto, quero chamar a atenção para o tabu de que só a mulher precisa ser sexy, mas nunca vulgar. Recado ao homem: nós, mulheres, também apreciamos um homem sexy! A postura de quem pensa que apenas as mulheres precisam se comportar sensualmente tem conotação machista.

Como sexóloga, deixarei algumas dicas valiosas a homens e mulheres que querem atrair “olhares” do cônjuge ou de outros “alvos”. Podemos falar abertamente que todos somos atraídos pelo o que vimos, ou seja, o desejo está relacionado à nossa percepção visual, ao que vemos. Preparados? Vamos às dicas!

Deixe um quê de MISTÉRIO

Observe que, quando vemos apenas uma parte sensual do corpo do outro, nossa mente passa a imaginar o todo. Isso ocorre, pois nosso cérebro é a maior máquina de excitação, começamos imaginar, automaticamente, como o outro é em sua intimidade. Há o aumento da adrenalina, surge a vontade de encontrar a pessoa novamente e observar cada detalhe de seu corpo. Um decote sensual e profundo deve ser combinado com a parte inferior da sua roupa mais coberta, uma camisa bem alinhada com a bermuda casual é extremamente irresistível. “Cofrinho” à vista ou grande parte da cueca à mostra podem não ser nada sexy; bem como sutiã com as alças aparecendo, decotes profundos somados ao uso de minissaias podem denotar vulgaridade.

Propague seu Cheiro e/ou “Feromônio”

No tantra, aprendemos que a visão e o tato, nos trazem muitas lembranças e sentidos quando o assunto é sexo. O olfato não só consegue direcionar as preferências como pode deixar marcado, em nossa memória, aquele irresistível momento. Quem nunca amanheceu com o perfume maravilhoso do outro nos cabelos ou na pele mesmo após ter tomado banho? É o conhecido “seu cheiro está em mim”, literalmente. 

Qual  memória olfativa (cheiro) você deixará? Um perfume forte e enjoativo afastará as pessoas de você, use-o com moderação. Uma boa tática é aplicá-lo somente em áreas estratégicas, como atrás das orelhas, nuca, na dobra dos cotovelos e algumas gotas no decote. Evite o excesso no pescoço, uma vez essa região, geralmente, costuma ser explorada pela boca nos momentos de intimidade. Você não quer “amargar” a relação, não é? Não é porque um perfume de determinada marca está em alta que você deve abusar no uso dele. A questão aqui não é a marca do perfume e sim o excesso dele. Corpo cheiroso pede escovação dos dentes em dia. Mantenha seu hálito agradável e o beijo será mais intenso e sexy.

Seja simpático e gentil 

Essas duas qualidades são altamente sexy, afinal quem nunca ouviu falar que gentileza gera gentileza. Isso é bem verdade. Nós, mulheres, gostamos de homens cavalheiros, de atitudes gentis devermos, portanto, ser recíprocas. Já que não é legal exagerar no perfume, esbanjemos simpatia, sorriso e gentileza. 

A sexóloga faz um alerta aos homens: não é porque a mulher foi gentil, que significa que ela quer ficar com você! Às mulheres cabe a observação: devolvam um elogio gentil, sem grosserias, seria bom podermos usar simpatia sem julgo. 

Ser sexy é prestar atenção no outro enquanto ele fala, focar na conversa que desenrola. Não é uma relação “a três”, ou seja, esqueça-se do celular.

Assuma uma postura adequada e elegante 

Quando uma pessoa é segura de si, rapidamente é notada por onde passa, a autoconfiança é mesmo um afrodisíaco. Observe como você caminha, a forma como se senta, fala ou ri. Pratique o autoconhecimento, observe-se em lugares públicos. Tais percepções tornarão você mais sensível aos olhares de futuros pretendentes, além de ser efetivamente sexy. Não se justificam certas atitudes vulgares, como falar alto ou sair cambaleando por ter exagerado na bebida, pelas influências do seu signo.

Ah, o salto alto! Que venham os saltos! Embora sapatos de salto alto não sejam, em sua maioria, confortáveis, são infalíveis quando o assunto é sensualidade. Então, antes de se aventurar naquela balada, caso tenha dificuldade em usar salto alto, vale a pena treinar um pouquinho. Cair não é nada sexy, rs (risos).

Ser “sexy” não é vulgar 

Ser sexy não é difícil. Além de todas as dicas elencadas acima, saiba que o segredo mais importante na busca pela sensualidade é ter bom senso em suas atitudes. Nada mais sexy do que ser inteligente! Uma boa excitação começa com o desejo e sentir desejada.

 Nossa! Isso tudo é tão sensual e muito sexy.

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.