Alimentos afrodisíacos existem e aumentam a libido

Por: - 12 de agosto de 2021

Certamente você já ouviu falar sobre alimentos afrodisíacos e seu suposto poder de melhorar a performance sexual. As famosas piadinhas, como exemplo, “Hoje tem, hein?!” Será que isso realmente é verdade? Será que existe uma comida mágica capaz de transformar você na deusa ou no deus do sexo?

Voltando para a realidade- brincadeiras à parte- a resposta é não! Não há alimentos milagrosos nesse sentido. Sua dieta, porém, causa um grande impacto em sua performance sexual. Comidas “pesadas” aumentarão muito mais sua vontade de tirar uma soneca do que tirar a roupa, é claro. O bom é que existem alguns alimentos, ricos em substâncias e nutrientes- os quais, com certeza, auxiliarão a sua libido.

Deixarei aqui alguns segredinhos para uma vida sexual mais ativa- conselho de sexóloga! Além da alimentação, você deve reservar um tempo e realizar atividades diferentes das quais está acostumado(a), isso é, sair da rotina. Organizar um encontro romântico, fazer do seu quarto um espaço onde você e seu parceiro/parceira estarão em maior conexão- tudo em meio a velas, aromas e óleos para massagem- são alguns exemplos. Preste atenção na sua alimentação: além de manter uma dieta saudável, alguns alimentos específicos contribuem bastante para o aumento da libido: 

?A melancia contém um ingrediente que relaxa os vasos sanguíneos, com efeito semelhante ao de remédios como o “Viagra”. 

?A maçã é fonte rica em uma substância chamada folato, que regula o humor e deixa a pessoa mais animada para ter relação sexual.

?O óxido nítrico, que está presente na beterraba e no suco de beterraba, promove a dilatação dos vasos sanguíneos de todo o corpo humano. Inclusive os dos órgãos genitais masculinos e femininos, o que aumenta a circulação. Com essa ação, há melhora no desempenho sexual e o aumento da libido é imediata.

? A pimenta possui uma substância, em sua composição, chamada capsaicina a qual age diretamente no fluxo sanguíneo, responsável por elevar a transpiração e os batimentos cardíacos. 

Já o ?mel auxilia na produção de hormônios sexuais como estrogênio e testosterona, aumentando a libido.

Tudo bem que o hálito causado pelo alho não é dos melhores, mas escove bem os dentes depois de jantar e dê uma chance a ele.  Alho contém alicina, que aumenta o calor do corpo e, comprovadamente, aumenta a testosterona. É usado como energético sexual.

Vale lembrar que de nada adianta se “entupir” desses alimentos antes da transa para que tenha sucesso. Como tais alimentos são benéficos à saúde, seria importante mantê-los na sua dieta.

Gorduras saturadas podem diminuir as concentrações de hormônios sexuais e, consequentemente, pode haver a diminuição da libido. Doces causam um estímulo enérgico rapidinho, todavia, após o pico de insulina, você poderá sentir uma sonolência, kkkk.

Bebidas alcoólicas podem ser aliadas ou vilãs, tudo depende da dose ingerida!

Em suma, para que sua noite e performance não sejam decepcionantes e que seus planos sejam frustrados, atente-se às dicas:

Ingira comidas leves como frutas, legumes, alimentos ricos em zinco, magnésio e potássio (além dos já citados, amêndoas e nozes);

Mantenha uma rotina de exercícios com boas noites de sono;

Conecte-se mental e sexualmente com seu parceiro/parceira no momento da transa- com as sensações de prazer e energia de troca sexual, sinta cada momento, cada toque e movimento, permaneça conectado no ato.

Essa sexóloga deseja a vocês, meus queridos, excelentes momentos que incluam essas duas coisas maravilhosas: comer e amar (não necessariamente nessa ordem).

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.