Ele serve apenas para dar prazer e só as mulheres têm

Por: - 5 de agosto de 2021

Clitóris?
Pouco se fala sobre esse órgão, mas muitos homens e até mulheres nem sabem da  existência e nem onde ele fica. Então resolvi esclarecer algumas informações.

Curiosidades sobre o clitóris

O clitóris tem uma única função: dar prazer. E mesmo assim, cerca de 30% das mulheres ainda não tiveram um orgasmo ou não sabem dizer se já o tiveram.

É que as mulheres são desestimuladas a explorarem sua sexualidade, são julgadas se fizerem o contrário. Afinal, são as únicas que possuem um órgão cuja única função é dar prazer (seria invejinha? rsrs).

Ele é bem maior do que parece, maior do que você pensa!

 

O clitóris é como se fosse um iceberg, apenas a pontinha dele fica visível, pois sua maior parte fica escondida dentro do “oceano” (desculpem a analogia) que é o corpo feminino. Dependendo da anatomia, alguns podem atingir de seis a nove cm no interior da vagina e fica escondido pelo prepúcio- que é similar à glande peniana.

Parece-se com o  pênis: os dois órgãos são muito semelhantes em vários aspectos

Você pode até achar que não, perguntando-se como algo tão pequenininho e discreto pode ser parecido com o órgão sexual masculino.

De acordo com alguns estudos publicados nas revistas Nature e Scientific Reports, tanto o clitóris quanto o pênis se desenvolvem no estágio embrionário humano. Isso significa que até mais ou menos os dois primeiros meses de gestação, nossos corpos são bastante parecidos. Por isso que é preciso esperar um pouco mais para descobrir o sexo do bebê.

Ah! O clitóris também fica erétil.

Aiaiai… Graças ao clitóris (sim, ele mesmo!) As mulheres são programadas, anatomicamente, para terem orgasmos múltiplos. Os músculos do clitóris não relaxam logo após o clímax (é mais sensível que os do pênis), pois possui mais terminações nervosas e receptores nervosos são mais de oito mil. Diferente dos homens, quando temos orgasmos, não tem nada a ver com procriação, não há pausa fisiológica antes que possamos nos liberar novamente.

A auto exploração- sim, a masturbação- exercícios como o pompoarismo e concentrar-se no momento da transa são fundamentais para explorar múltiplos prazeres. Passe o tempo que passar, o clitóris continuará intacto. Nunca envelhece. Isso significa que ele continua a proporcionar às mulheres as mesmas sensações independentemente da idade, tenha você 15 ou 95 anos.

O clitóris nunca envelhece

Então, não envelhece? Isso mesmo, kkk. Diferente dos homens, que têm perda de virilidade, o clitóris continua muito sensível. Ele pode e deve ser exercitado, pois apesar de não envelhecer, fica flácido. Como instrutora de pompoarismo e de exercícios de ginastica
íntima, aconselho a todas as mulheres a realizarem tais treinamentos. Esses exercícios, além de proporcionarem benefícios físicos para MAP (Musculatura do Assoalho Pélvico,) previnem a perda de urina, prolapsos de bexiga e de útero; dentre outras benesses.

Nenhum é igual ao outro

Assim como há vários tipos de vagina e de pênis, existem vários tipos  de clitóris. A parte externa de alguns é mais visível que a de outros; uns são mais sensíveis, outros, mais resistentes ao toque. Quando estimulados, alguns ficam mais eretos; outros, mais “gordinhos”, mas não crescem tanto de altura e por aí vai!

O importante é que você faça as pazes com seu prazer, sem comparações. Bom, gosto de ressaltar que cada órgão do corpo tem uma função, certo? A do coração é bombear sangue oxigenado para todo o corpo, a do estômago é digerir os alimentos. A do clitóris é dar prazer!

Ele está lá e existe por uma razão, assim como toda partezinha do nosso corpo que merece ser cuidado e respeitado. Sem contar que só nós, mulheres, o temos. Então, não devemos  ter vergonha de falar sobre o assunto e muito menos ficarmos assustadas com questões como essa.

Reconheço, entretanto, que existe falta de debate acerca da temática. Então, vamos lá?! Estou aqui para esclarecer tudinho: estamos juntos, clitóris!!!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.