Pesquisa mostra que mercado de seguros para celular explodirá até 2026

Pesquisa mostra que procura por serviço acompanha inovações tecnológicas no mundo da telefonia

O mercado global de seguros para celular tem testemunhado um crescimento contínuo nos últimos anos, influenciado pelas mudanças tecnológicas, que produzem aparelhos cada vez mais sofisticados e caros.

A tendência é que esse crescimento exploda até 2026, segundo pesquisa realizada pela consultoria norte-americana Advanced Market Analytics e publicada com restrições no fim de abril de 2021. Participaram do levantamento empresas como Apple, Samsung, Deutsche Telekom, AT&T, AmTrust International, Sprint Corporation, entre outras gigantes da área de telefonia móvel.

De acordo com pessoas envolvidas no projeto, o levantamento busca a compreensão mais abrangente desse mercado, do seu tamanho e potencial e dos desafios e limitações em áreas como software, tecnologia de dados e Big Data, entre outras questões que estão inseridas no contexto presente.

Ainda segundo dados preliminares da pesquisa divulgados à imprensa, a tendência é que o número de segurados no mundo dobre nos próximos seis anos, alcançando a casa dos bilhões de dólares. O relatório analisou a movimentação de empresas em países diversos e destaca que a competição está cada vez mais acirrada com o avanço das inovações tecnológicas.

No que tange aos dados de países na América do Sul, como Brasil e Argentina, a análise recaiu sobre o aumento no número de aparelhos celulares por habitante e no crescimento do consumo verificado nos dois países do sul global. A Europa, é claro, não ficou de fora, com dados sobre países como França, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica e Suíça.

Da mesma maneira, os diferentes players envolvidos no mercado estão desenvolvendo técnicas cada vez inovadoras para tentar atrair os clientes. O relatório afirma que “há uma rivalidade no mercado global” entre empresas do setor e também dedicadas à telefonia móvel, a fim de garantir o seu monopólio nos próximos anos.

Outro dado importante apontado na pesquisa tem a ver com as startups, que estão investindo cada vez mais no ecossistema de seguros para celular. Esse é um mercado que tem crescido muito, com experiências totalmente novas, envolvendo tecnologia e relacionamento direto com o cliente, desenvolvendo uma atmosfera propensa à conexão entre serviços diversos.

Comentários estão fechados.