Porque escolher um smartwatch como relógio

Sempre que vamos comprar um novo relógio ficamos em dúvidas devido aos inúmeros modelos que o mercado nos oferece. Atualmente esse segmento possui desde modelos de relógios masculinos minimalistas, quanto relógios tecnológicos como os smartwatches.

Aos que possuem grande afinidade com a tecnologia esses modelos tem se tornado cada vez mais os preferidos pela população, não apenas porque eles permitem vocês visualizarem as aulas, mas também porque ele tem inúmeras funções que nos auxiliam nas atividades do dia a dia.

A tecnologia evoluiu tanto nos últimos 20 anos que os relógios também acompanharam essa transformação. Atualmente são grandes dispositivos de inovação que auxiliam nas nossas tarefas diárias e bem-estar, por isso separamos algumas funcionalidades importantes:

  • Lembretes: os lembretes são aliados para aquelas pessoas que tem uma rotina muito agitada e dificilmente conseguem lembrar de tudo que precisa ser feito durante o dia. Essa funcionalidade é simples de ser configurada, é necessário apenas que seja adicionados os lembretes no celular que está conectado ao relógio inteligente que ele te lembra sempre que estiver próximo ao horário do compromisso;
  • Mapeamentos dos batimentos cardíacos: conhecer o próprio corpo é muito importante para estarmos sempre saudáveis, uma vez que quando sabemos como alguns índices do nosso corpo estão temos base para identificar taxas que estão alarmantes no nosso organismo. Por isso, a contagem dos batimentos cardíacos através do relógio inteligente nos auxilia bastante quando precisamos ligar o alerta e procurar um profissional ideal para um check up. Os smartwatches nos auxiliam bastante neste controle, pois desde que ele fique ligado é possível ter esse mapeamento e ainda podemos olhar via aplicativos um relógio que traz histórico dessa taxa.
  • Nível de estresse: os smartwatches mais modernos conseguem mapear qual o nosso nível de estresse, o que é importantíssimos para o entendermos a saúde do nosso corpo e da mente, pois, se percebermos nível altos de estresse é importante reavaliar algumas rotinas da nossa vida e ir em busca de algumas atividades que permitem diminuir o nosso nível de estresse.

Como escolher um smartwatch antes de comprar

Antes de escolher o seu smartwatch é preciso levar em consideração alguns critérios.

  • Qual estilo você está buscando: os dispositivos inteligentes evoluíram muito e as marcas abraçaram o mercado de tal forma que atualmente você encontra modelos de todas as formas. Nos lançamentos dos primórdios dos smartwatches os modelos eram mais simples e com o design casuais, menos formais e clássicos. Atualmente é possível encontrar modelos de todas as formas possíveis, desde os clássicos, com pulseiras de couro, aos mais tradicionais como smartwatches com pulseiras de plástico e coloridas.
  • Compatibilidade entre o sistema operacional do celular: esse é um alerta principalmente para os usuários de Android que almejam comprar um Apple Watch, pois os Apple Watches não são compatíveis com com o sistema operacional Android, mas é possível ter um smartphone Apple e utilizar um smartwatch Android, existe compatibilidade entre eles. Portanto, antes de comprar o seu relógio inteligente, veja qual é o seu sistema operacional.

Separamos alguns modelos para você conhecer um pouco mais e escolher no futuro.

SmartWatch Xiaomi Amazfit Pace

Especificações Técnicas:

Informações Básicas:

Marca/Modelo: Xiaomi Amazfit Pace

Compatibilidade: Android 4.4 e IOS 7.0 ou superiores

RAM: 512 MB

FLASH: 4 GB

Bateria: 300 mAh (duração média de até 5 dias). Pode variar conforme a intensidade de utilização.

Relógio à prova d’água, certificação IP67

Aplicativo: AMAZFIT Watch

Conectividade:

Bluetooth 4.0 e WIFI

Tela

Tipo de tela: Corning Gorilla Glass 4.0

Tamanho da tela: 1.34 polegadas

Resolução da tela: 320×300

Formato de mídia

Formato de música: MP3

Idioma suportado

Inglês.

Smartwatch A1 com Monitoramento de Atividades Físicas

Tela: Touch Screen Colorida

Resolução Da Tela: 240×240 Px

Tamanho Da Tela: 1,54 Polegadas

Interface De I/O: Micro Usb

Câmera: 0.3 Mp Frontal Para Selfies

Bluetooth: Ver. 3.0

Discagem Bluetooth

Chamada Via Bluetooth

Entrada Para Micro Chip: 1

Slot Para Cartão Micro Sd: 1 De Até 32gb

Pedômetro

Medidor De Quilometragem

Medidor De Calorias

Monitoramento De Sono

Alarme Anti Perda

Relógio

Despertador

Calendário

Calculadora

Cronômetro

Toques

G-Sensor

Rede De Telefone: Gsm/Gprs 850/900/1800/1900.

Sms: Sms Local, Sincronização De Sms De Celular Via Bluetooth.

Entretenimento: Mp3/Mp4 Player Via Bluetooth.

Visor Do Relógio: 3 Interfaces Diferentes Disponíveis.

Lembretes: Whatsapp, Facebook, Twitter E diversos outros aplicativos disponíveis.

Cpu: Mtk 6261

Bateria: 380mah

Certificação: Ce Rohs

Últimas vagas de Empregos