Quem dita o ritmo nas cinco grandes ligas da Europa?

Ligas da Europa
Imagem ilustrativa / Reprodução

À medida que nos aproximamos do final da temporada em toda a Europa, ainda há muito por disputar, tanto no campeonato local quanto na Liga dos Campeões. Para alguns, a classificação para os torneios da Europa é um fato, mas nas cinco grandes divisões, as vagas estão começando a se tornar limitadas, e para outros, um final decente de temporada é necessário se o futebol europeu estiver rolando na próxima temporada. Se você está procurando facilidade nas apostas de futebol, continue lendo enquanto dissecamos cada um dos grandes jogadores dos cinco melhores da Europa.

Bundesliga: Bayern de Munique

Não há surpresas quando se trata do futebol alemão. O Bayern de Munique conquistou o título da liga em todas as temporadas desde 2012-13 e está liderando mais uma vez. Atualmente, há uma diferença de dois pontos entre a equipe de Hans-Dieter Flick e o RB Leipzig em segundo lugar, com os dois se enfrentando no início do próximo mês. Os vencedores da Liga dos Campeões do ano passado continuam na competição, ansiosos para manter o título – e uma primeira partida de ida das oitavas-de-final com vitória sobre a Lazio é certamente o suficiente para garantir aos campeões um lugar nas quartas de final.

La Liga: Atlético de Madrid

Muitas vezes, é uma corrida de dois ou mesmo três cavalos pelo título da La Liga – com ambos os clubes de Madrid, Real e Atléti, lutando contra os gigantes catalães, Barcelona pela supremacia. Los Rojiblancos foram os campeões pela última vez em 2013-14, quando conquistaram seu décimo título, e parece que também conseguirão se manter na liderança nesta temporada. Já há seis pontos entre eles e o Barça, enquanto o rival mais feroz, o Real, está dois pontos atrás. A equipe de Diego Simeone perdeu apenas duas vezes na liga durante toda a temporada.

Ligue 1: Lille

O Paris Saint-Germain tem sido uma força dominante no futebol francês, conquistando o título da Ligue 1 sete vezes nas últimas oito temporadas, mas o atual campeão está em segundo lugar na classificação, dois pontos atrás do Lille. O Lille foi coroado campeão pela última vez em 2010-11 e, após uma lamentável queda, parece estar de volta à elite, terminando entre os quatro primeiros nas últimas duas temporadas. Eles ainda não enfrentaram o PSG no jogo do returno, e a partida decisiva no dia 4 de abril pode muito bem ser a decisão do título.

Premier League: Manchester City

Tem sido uma temporada engraçada na Premier League, com o atual campeão Liverpool completamente fora de foco, e times como Leicester City e West Ham United batalhando pelos lugares nas competições europeias. O Manchester City lidera a tabela, confortavelmente – e está 14 pontos à frente do rival, o Manchester United. Claro, e Pep Guardiola os levou a uma tríplice coroa doméstica há dois anos. Mas, disputando a final da EFL Cup, e ainda na disputa pela FA Cup e Champions League, será que uma quadra memorável está a caminho?

Série A: Inter de Milão

Parece que o domínio da Juventus pode acabar e, embora a velha tenha ganhado o Scudetto todos os anos desde 2012, ela está atualmente a 10 pontos da Inter de Milão no topo da tabela. A Inter conquistou o título pela última vez em 2010, com rivais Milan vencendo no ano seguinte. Recentemente, a Inter venceu o Milan na Série A e vai enfrentar a Juventus novamente em meados de maio – mas o título pode muito bem já ter sido conquistado até lá.

Últimas vagas de Empregos