Há pouco tempo, para muitas empresas, adotar o esquema de trabalho remoto, a distância (ainda que discutido), não era viável.
Com a pandemia do coronavírus, em que muitas empresas foram obrigadas a adotar esse regime, várias ferramentas que facilitam a execução das atividades foram utilizadas e, devido aos benefícios obtidos, algumas empresas optaram por continuar os trabalhos remotamente.
Se você está a procura de ferramentas que te auxiliem neste processo, seja para aumentar a segurança ou a sua produtividade, veja algumas opções que separamos para você, confira:
Basecamp
Essencial para o gerenciamento de projetos, ele facilita a comunicação com a equipe e mostra quais as tarefas atribuídas a cada funcionário. O design limpo e elegante e a facilidade no uso demonstram porque ele é uma das ferramentas prediletas dos trabalhadores remotos. O preço pode ser um pouco alto, afinal a assinatura custa US$ 99,00/mês, mas se a sua empresa é de grande porte, com certeza vale a pena fazer o investimento.
VPN – Rede privada virtual
É essencial utilizar medidas de segurança para evitar a perda de dados tanto da sua empresa quanto dos clientes. Uma VPN auxilia a compartilhar informações online com segurança devido ao serviço de criptografia desta rede privada. Existem no mercado várias opções disponíveis para a sua escolha com diversos preços, então é necessário realizar uma pesquisa para escolher uma boa rede VPN.
Google Meets
Até março de 2021, usuários do Gmail têm acesso grátis às chamadas do Google Meets. A interface limpa e de fácil utilização, tornou essa plataforma muito conhecida para realização de reuniões durante a pandemia. Nela você pode realizar chamadas de vídeo com até 100 pessoas com duração de no máximo 24 horas.
Zoom
Este é um aplicativo de chamadas em grupo com alta qualidade de vídeo. A facilidade no uso, segurança e preço acessível (14,99 USD/mês) mostra o porque ele é tão utilizado pelos usuários ao redor do mundo. É possível a gravação das chamadas e compartilhamento de tela com a equipe para discussões combinadas. Ele também oferece chamadas gratuitas limitadas a 40 minutos para usuários que não detêm a assinatura da ferramenta.
Dropbox
Através deste software é possível o compartilhamento e armazenamento seguro de arquivos. Usuários do plano básico possuem acesso gratuito a 2GB de espaço, enquanto os clientes do plano Plus têm direito a 2TB (2000GB) por 11.99 USD mensais.
Google Drive
Essa ferramenta, semelhante ao Dropbox, armazena arquivos em nuvem. Ela oferece gratuitamente para os seus usuários 15GB de armazenamento. É possível comprar 100GB de espaço assinando um plano do Google One por R$6,99/mês.
Paypal
O PayPal é utilizado para enviar dinheiro gratuitamente e com segurança para onde for preciso. Assim, se você trabalha no exterior, não precisa se preocupar com as altas taxas de câmbio dos bancos, pagamentos por correspondência, etc. Existem alternativas como o PicPay, Mercado Pago e outros que atuam no mercado nacional.
Trello
Se você deseja analisar visualmente o passo a passo do projeto, o Trello é uma ótima ferramenta. Com ele, você pode criar tarefas em várias listas, arrastá-las de uma lista para a próxima, atribuí-las a membros da equipe, etc. O plano gratuito é restrito a 10 quadros mensais e o usuário pode optar por pagar 10USD anualmente para ter acesso a mais opções do software.
Google Planilhas
Com essa função os funcionários podem editar informações, deixar comentários e colaborar nas planilhas de qualquer local do mundo. Com este sistema é possível acessar os documentos através do navegador sem pagar nada. Outros recursos que o Google disponibiliza para edição de documentos e apresentação respectivamente é o Google Documentos e Google Apresentações.
Comentários estão fechados.