Farmacêutica AstraZeneca finaliza estudos de medicamento contra a Covid-19

Um medicamento contra a Covid-19, chamado de AZD7442, em fase final de desenvolvimento pela farmacêutica AstraZeneca é visto como a mais nova arma contra a pandemia do coronavírus.

Com possibilidade de ser aplicado até o 8º dia da infecção, o remédio visa a evitar que o paciente tenha a Covid-19. O medicamento vai ajudar a prevenir a ocorrência da doença dentro de um período de 6 a 12 meses e pode estar disponível até abril.

De acordo com reportagem do jornal inglês The Guardian, a terapia com anticorpos conferiria imunidade instantânea contra a doença e poderia ser administrada como um tratamento de emergência para pacientes internados em hospitais e residentes de lares para ajudar a conter os surtos.

Pessoas que vivem em famílias onde alguém pegou Covid podem ser injetadas com a droga para garantir que também não sejam infectadas.

Também pode ser dado a estudantes universitários, entre os quais o vírus se espalhou rapidamente porque vivem, estudam e se socializam.

A droga envolve uma combinação de anticorpos de longa ação conhecida como AZD7442, que foi desenvolvida pela AstraZeneca. Em vez de anticorpos produzidos pelo corpo para ajudar a combater uma infecção, o AZD7442 usa anticorpos monoclonais, que foram criados em um laboratório.

Em documentos sobre um ensaio clínico que a AstraZeneca registrou nos EUA, ela explica que está investigando “a eficácia do AZD7442 para a profilaxia pós-exposição de Covid-19 em adultos. A proteína spike Sars-CoV-2 contém o RBD [domínio de ligação ao receptor] do vírus, que permite que o vírus se ligue a receptores em células humanas. Alvejando esta região da proteína spike do vírus, os anticorpos podem bloquear a ligação do vírus às células humanas e, portanto, espera-se que bloqueiem a infecção. ”

Para ter mais detalhes sobre os estudos, acesse a reportagem do jornal The Guardian. O acesso é liberado e há possibilidade de tradução imediata do conteúdo pelo google.

A Band News divulgou a notícia na manhã deste sábado (26/12/2020). Se preferir ver um resumo da informação, acesse aqui e assista.

 

Últimas vagas de Empregos