Matheus, da dupla Lucas e Matheus morre de covid-19

Matheus deixa dois filhos / Arquivo Pessoal

O cantor Matheus, 57 anos, da dupla sertaneja Lucas e Matheus, morreu nesta terça-feira (22/12) por causa de complicações da covid-19.

O artista veio de Portugal quando começou a apresentar sintomas do novo coronavírus. Ele chegou a ser internado e entubado no dia 16 de dezembro, em um hospital em Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, onde morava no Brasil, mas não resistiu.

Edilson da Silva Rodrigues, nome de batismo do músico, também tinha parentes em Maringá. A morte do cantor, que fez uma carreira de sucesso em Portugal e passava a maior parte do tempo na Europa, foi confirmada nas redes sociais da dupla sertaneja.

“É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, dizia o comunicado.

Os dois irmãos conquistaram em Portugal 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelas mais de 7 milhões de cópias vendidas na carreira. No Brasil, gravaram 4 discos.

A última aparição de Matheus na TV foi gravando um especial de Natal na RTP, emissora portuguesa, no dia 5 de dezembro. O cantor deixa dois filhos.

Últimas vagas de Empregos