Incêndio em barracão de recicláveis mobiliza Bombeiros em Maringá

Não houve registro de vítimas e as equipes dos Bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para as indústrias vizinhas

Um incêndio em barracão de recicláveis registrado a partir das 5 horas da madrugada deste sábado (28/11), em Maringá, mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros. Foi no Parque Industrial Bandeirantes, na Rua Manuel Prudêncio de Brito.

Não houve registro de vítimas e as equipes dos Bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para as indústrias vizinhas ao barracão que pegou fogo. A vegetação ao redor também não foi atingida.

A estratégia das equipes foi confinar o fogo em pequenas ilhas, o que permitiu controlar as chamas e evitar qualquer dispersão. Na metade  da manhã deste sábado (28/11), por volta das 10 horas, a situação estava quase que totalmente controlada, como mostra o vídeo abaixo, divulgado pela Defesa Civil.

Segundo o Corpo de Bombeiros foi empregado no atendimento da ocorrência uma carreta tanque, duas viaturas de comando (oficial de socorro e oficial de área), 3 ABTRs (Auto Bomba tanque e resgate), uma ambulância e a Auto Plataforma mecânica (APM).

O trabalho também contou com o apoio de escavadeiras e caminhões pipa do município, levados pela via Defesa Civil e houve o acionamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é a mobilização da sociedade e de recursos públicos em ocorrências mais graves.

 

 

Comentários estão fechados.