Hotéis de Maringá registram baixa taxa de ocupação no feriado de finados

Piscina do Hotel Deville, ao lado da Catedral, um dos mais tradicionais de Maringá / Reprodução Hotel Deville

Os hotéis de Maringá registraram uma baixa taxa de ocupação no feriado prolongado de finados. A média entre os hotéis ficou em apenas 34%.

Alguns hotéis do centro da cidade registraram ocupação de 40% a 50% no fim de semana prolongado, mas a maioria registou uma variação entre 20% e 30%, número considerado baixo pelo setor. Em anos anteriores, sem a a pandemia, a taxa de ocupação da rede hoteleira de Maringá no período variava entre 60% e 80%.

Tradicionalmente, Maringá é considerada pela rede hoteleira uma cidade emissiva em feriados prolongados, mas a avaliação geral é que a pandemia pode ter agravado este cenário.

De acordo com o gerente comercial de um hotel no centro da cidade, fica difícil ansiar uma previsão para o final do ano em função do fechamento do Aeroporto de Maringá para obras na primeira quinzena de dezembro.

“Difícil saber como será, mas o turismo regional tem crescido aos finais de semana. Durante a semana permanecemos com o corporativo que está retomando gradativamente as viagens”.

O gerente-geral de um hotel no novo centro avalia que a expectativa não é alta para o final do ano. “Nosso público é mais corporativo e a tendência é que as empresas deixem de viajar no final do ano. Só fica a expetativa de que as famílias venham a Maringá passar as festas e férias nas atrações da região, como o Ody Park”, disse.

As informações são do Maringá e Região Convention & Visitours Bureau (MRCVB).

Últimas vagas de Empregos