Conheça 4 aplicativos para negócios que vão otimizar a sua rotina

Aplicativos podem facilitar o gerenciamento dos negócios de várias indústrias / Reprodução

Muito se tem falado sobre a importância da tecnologia para o ambiente corporativo. Afinal, trata-se de uma ferramenta que otimiza processos, mantém um alto controle de qualidade em produtos e serviços e ainda auxilia na organização administrativa.

Por isso, é quase impossível falar sobre tecnologia e não mencionar o crescimento dos aplicativos nos dias atuais.

Isso porque os APP’s não são sistemas apenas de interação e comunicação, mas também um ótimo aliado para gerenciar um negócio.

Além disso, vale ressaltar que os aplicativos atuam em diversas áreas de um negócio, desde a produção, administração e finanças, até os departamentos de marketing, vendas e contabilidade. Mas, afinal, quais são eles e como podem contribuir com a rotina?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post para te mostrar os maiores aplicativos para negócios que vão contribuir – e muito! – com a sua rotina corporativa. Continue lendo e confira!

1. Trello

Você já deve ter ouvido falar do Trello, certo? O aplicativo funciona como um gerenciador de projetos.

Ele pode ser ajustado de acordo com as necessidades de cada pessoa, permitindo que, ao bater o olho, você identifique as tarefas que precisam ser realizadas.

O Trello pode ser utilizado por uma única pessoa, que precisa acompanhar suas atividades e prazos, ou por toda a equipe. O aplicativo permite que você inclua os seus projetos em um único espaço. Também é possível adaptá-lo ao fluxo de trabalho diário.

A boa notícia é que o Trello pode ser usado na web – sem a necessidade de realizar download – e por smartphones e tablets nas versões Android e IOS.

O aplicativo vale para qualquer nicho, como indústrias de ímã de neodímio, entre outros.

2. ContaAzul

É importante mencionar que o ContaAzul é um aplicativo muito importante para a gestão de pequenos negócios.

O sistema permite que você centralize todas as questões financeiras da companhia em uma única plataforma. São elas:

● Gerar boletos (de pagamento de produtos, como spda para raio);
● Controlar o fluxo de caixa;
● Emitir notas fiscais;
● Realizar integrações bancárias;
● Entre outros.

O ContaAzul conta com uma série de planos a fim de contribuir com o crescimento de pequenos e médios negócios. É possível adquiri-lo por meio de Android e IOS, além da versão web.

3. Skype

Que o Skype é uma ferramenta muito tradicional no mundo dos negócios não é uma novidade, certo?

Trata-se de um aplicativo utilizado em reuniões remotas, seja com clientes, investidores, fornecedores ou mesmo entre os próprios colaboradores.

Para usá-lo, basta criar uma chamada de vídeo com o grupo. Vale ressaltar que as ligações são gratuitas e podem ser realizadas via dispositivo móvel ou desktop.

Ele está disponível para os sistemas Windows, Mac OS X e Linux. Para smartphone, Android, IOS e Windows 10 mobile.

4. Google Drive

Por último, e não menos importante, o Google Drive certamente é um dos sinônimos da inovação.

Em resumo, ele atua com o compartilhamento em tempo real de documentos, anotações, pesquisas, planilhas, projetos de sistema de alarme de incêndio, apresentações, etc.

O melhor é que tudo que você fizer será salvo automaticamente. O interessante é que ele agrupa todas as suas funcionalidades em uma nuvem, evitando que você perca documentos e informações importantes. Ele está disponível para IOS, Android e web.

Gostou do nosso post sobre aplicativos para negócios que podem otimizar a sua rotina Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Últimas vagas de Empregos