Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no Aeroporto de Maringá

Ninguém ficou ferido no incidente registrado no Aeroporto de Maringá / Divulgação Corpo de Bombeiros

Um avião de pequeno porte, usado em aulas de aviação, fez um pouso de emergência no Aeroporto de Maringá por volta das 11 horas deste sábado (12/9).

A informação foi compartilhada pelo Corpo de Bombeiros, que atuou preventivamente para evitar que um possível vazamento de combustível pudesse provocar chamas na aeronave. Dois caminhões jogaram água na pista, antes do pouso. O problema é que o avião desceu sem o trem de pouso. A carenagem raspou no chão.

Avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no aeroporto / Divulgação Corpo de Bombeiros

No avião de pequeno porte estavam duas pessoas, o instrutor de voo e o aluno, que saíram sem ferimentos. Um guindaste precisou ser acionado para retirar a aeronave da pista do aeroporto, como mostra a imagem abaixo.

Guidante retira aeronave da pista do Aeroporto de Maringá / Divulgação Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Maringá, responsável pelo aeroporto, divulgou uma nota oficial sobre o episódio. Leia abaixo a íntegra do comunicado.

“Às 10h40 de hoje, 12, um avião do aeroclube de Maringá com dois tripulantes identificou um problema no trem de pouso e avisou a Torre de Comando do aeroporto Silvio Name Junior. Imediatamente, todos os procedimentos de segurança foram tomados. O Corpo de Bombeiros do aeroporto foi acionado e ficou de prontidão. As 11h13 o avião pousou e, graças aos cuidados, tudo aconteceu de forma tranquila. Os pilotos estão bem e a aeronave já foi retirada da pista.”

Últimas vagas de Empregos