Empresas fazem doação de álcool em gel para a saúde pública

O Boticário aderiu à corrente do bem que se forma para combater a pandemia do novo coronavírus no Brasil. A marca, por meio do Instituto Grupo Boticário, vai doar 1,7 tonelada de álcool em gel Cuide-se Bem para o sistema de saúde pública de Curitiba, onde está localizada a sede do Grupo.

Além da doação ao SUS, a marca quer reforçar e conscientizar para outras medidas na prevenção da doença, disponíveis dentro de casa, como a importância da lavagem das mãos, com água e sabão.

O Álcool Gel Cuide-se Bem possui concentração de 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias.

Em Maringá, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial anunciou a doação de 13 mil litros do produto etílico hidratado 70º INPM para entidades, hospitais, setor de transporte público, cooperados e colaboradores.

A cooperativa paralisou a produção de álcool comercializado para iniciar a produção emergencial de álcool etílico hidratado 70º INPM e a distribuição começou na sexta-feira (20).

A cooperativa continua a operar somente em áreas relacionadas à matéria-prima e produtos alimentícios, seguindo as normas de segurança do Ministério da Saúde.

Últimas vagas de Empregos