Explosão após vazamento de gás de cozinha deixa jovem com 80% do corpo queimado

Residência onde ocorreu a explosão do botijão de gás / Divulgação Corpo de Bombeiros de Maringá

Por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira (9/8), o Corpo de Bombeiros de Maringá foi chamado para atender a uma situação de incêndio no Jardim São Jorge, na zona Norte da cidade. No local, encontrou uma residência em chamas e um jovem ferido.

Lucas Herreiro, que trabalha com informática, tinha acendido um cigarro no quarto, quando ocorreu uma explosão. Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram que a mangueira do botijão estava solta e vários móveis da casa, principalmente do quarto onde estava o jovem ficaram muito queimadas.

O jovem foi levado para o Hospital Metropolitano de Sarandi, onde foi constatado que ele teve cerca de 80% do corpo queimado. Na madrugada de sábado (10/8), Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi sepultado na cidade de Astorga.

O Corpo de Bombeiros acredita que houve um vazamento de gás pela residência durante toda a noite e, pela manhã, quando o jovem foi acender um cigarro, ocorreu a explosão.

  • Notícia atualizada às 15h35 desta segunda-feira (12/8) com a retificação da informação, pois não houve explosão do botijão de gás, mas sim um acidente devido ao vazamento de gás na residência. E também com a informação sobre o falecimento da vítima. 
Últimas vagas de Empregos