Vacina BCG em Maringá é centralizada em cinco Unidades Básicas de Saúde

A medida prevê evitar transtornos à população com a redução do estoque nas próximas semanas

A Secretaria de Saúde mudou o esquema de aplicação da vacina BCG em Maringá. A partir desta semana, a vacinação vai ser feita exclusivamente em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em dias alternados.

Nas segundas-feiras, a vacina BCG vai ser encontrada na UBS Quebec, às terças, na UBS Zona Sul, nas quartas vai ser na UBS Pinheiros, nas quintas na UBS Iguaçu e às sextas-feiras vai ser na UBS Tuiuti. A vacinação é feita das 9 às 15 horas.

A medida prevê a redução do estoque nas próximas semanas devido a análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), instituição vinculada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que verifica a qualidade e segurança das vacinas disponibilizadas em todo o país.

O Ministério da Saúde aguarda documentação da Organização Pan-Americana de Saúde para liberação das doses que já estão no Brasil.

A vacina protege contra as formas graves de tuberculose na infância e é obrigatória para todos os recém-nascidos com peso acima de 2 kg.

Para a imunização, pais e/ou responsáveis devem apresentar documentos pessoais, bem como o cartão de vacina e o registro de nascimento do recém-nascido.

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelo telefone (44) 3218-3121.

Comentários estão fechados.