UEM recebe autorização para renovar contrato de professores temporários

Após reunião na tarde desta segunda-feira (29/7) a Comissão de Política Salarial (CPS) autorizou os quantitativos de horas solicitados pelas universidades paranaenses para o segundo semestre de 2019. A decisão garante a renovação de contrato de professores temporários na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

No caso da UEM, foi autorizado o total de 18 mil horas semanais de trabalho docente, o que permite a renovação dos contratos dos 104 professores que vencem no dia 31 de julho. A notícia foi divulgada pela universidade no começo da noite desta segunda.

O reitor da UEM, Julio César Damasceno, destacou a importância do resultado para a instituição e ressaltou o esforço conjunto dos reitores das universidades, do superintendente estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Bona, do secretário da Administração e da Previdência Reinhold Stephanes e de lideranças políticas para que não comprometesse a manutenção de vários cursos da IES.

Com as horas liberadas, a reitoria vai convocar o Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Maringá para discutir a retomada do calendário acadêmico, uma vez que, segundo decisão da Comissão de Política Salarial, as contratações e renovações dos contratos dos professores temporários não poderão ocorrer com o calendário suspenso.

Últimas vagas de Empregos