Tem benção de veículos neste domingo na Catedral de Maringá

Padre e diáconos vão se revezar entre 7h30 e 17h30 em frente à igreja, na Avenida Tiradentes.

Neste domingo (21/7), tem benção de veículos na Catedral de Maringá. Padre e diáconos vão se revezar entre 7h30 e 17h30 em frente à igreja, na Avenida Tiradentes.

A benção de veículos de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas e viajantes, é realizada pela paróquia da Catedral Nossa Senhora da Glória de Maringá desde 1987.

São convidados para participar da benção os motoristas, motociclistas e também ciclistas.

O Dia de São Cristóvão é comemorado em 25 de julho, mas a cerimônia da benção de  veículos costuma ocorrer no domingo imediatamente anterior.

Conta a história cristã que um homem muito alto e forte ficava à beira do Rio Jordão, na Palestina, para ajudar mulheres e crianças realizar a travessia.

À época, o homem, que ninguém sabe ao certo o nome, mas alguns acreditam se chamar Réprobo, servia ao Rei de Canaã.

Até que um dia, ao ajudar um menino a atravessar o rio de fortes corredeiras, não suportando o peso nos ombros, comentou que parecia estar carregando o mundo nas costas.

Foi então que o menino revelou ser Jesus Cristo, o filho de Deus. Depois disso, o homem assumiu o nome de Cristóvão, que significa “condutor de Cristo”, e continuou ajudando os mais fracos a atravessar o rio.

Vem daí o fato de São Cristóvão ser considerado o padroeiro dos motoristas e viajantes, pois acredita-se que um dia ele carregou Jesus nos ombros.

Comentários estão fechados.