A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) confirmou o nome da escritora africana Scholastique Mukasonga, 63 anos, como a primeira participante da Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim 2019.
Com o tema “Conexões”, a Flim 2019 vai reunir 31 autores, entre escritores locais e internacionais, e vai ser realizada de 6 a 10 de novembro no estacionamento do Estádio Willie Davids.
O secretário de Cultura Miguel Fernando diz que a expectativa é superar os números da Flim 2018, que recebeu 50 mil visitantes e movimentou R$ 120 mil.
Além das opções nos estandes das livrarias, lojas e sebos, também haverá abordagens atuais sobre a literatura em palestras e outras atividades. Como a relação com a tecnologia que mudou hábitos de leitura e ofereceu outras opções e ferramentas.
Scholastique Mukasonga nasceu na República de Ruanda, na África, e vive na França desde 1992. Entre suas obras mais conhecidas estão “A mulher de pés descalços” e “Nossa senhora do Nilo”.
Em “Baratas” (2008) ela aborda o genocídio que aconteceu em Ruanda em 1994, quando perdeu familiares. E, alguns que sobreviveram, ficaram na miséria.
Comentários estão fechados.